Negócios Pet – Que tal vender seus produtos através de e-Marketplace?2 min para ler

Cada vez mais empresas procuram inovações para se manterem competitivas diante do cenário de crise econômica.

Uma das estratégias mais adotadas pelas empresas para ter um preço mais competitivo é a redução de custos fixos e operacionais. Diante disso surge uma grande oportunidade para aproximar a sua marca do consumidor final, ou seja, o dono do pet.

 

O que é um e-Marketplace? 

Trata-se de um portal ou aplicativo onde as empresas podem realizar o cadastro dos seus serviços com o objetivo de serem comercializados por diversos consumidores e, dependendo dos hábitos desses consumidores, fazer até mesmo um serviço de assinatura. Por exemplo: todo mês realiza a entrega de um saco de ração automaticamente para o cliente.

[userpro_private]

E como funciona?

Geralmente são focados em nichos e segmentos de mercado específicos, porém o modelo de negócio pode ser variado: comissionamento sobre vendas, pay-per-click ou até um valor fixo por anúncio ou mensalidade.

São exemplos: WebMotors – Carros, Airbnb; e Pet Vivo (informações no site: www.petvivo.com. br).

Um dos pontos estratégicos desse modelo de negócio, além do seu baixo custo operacional, é que tem a vantagem de ser específico.

Muitas vezes como um “especialista” no assunto, os e-marketplaces têm grandes oportunidades:

1) Marca referência para os donos dos pets.

A partir do momento em que o dono do pet tem uma experiência única para uma necessidade específica, dependendo do nível de relevância no seu dia a dia, fortalecemos a relação entre a marca e o dono do pet.

2) Conteúdo relevante nas pesquisas.

O aplicativo permite pesquisas de preços, produtos e marcas em tempo real ou uma notificação do tipo: Esse final de semana promoção de tosa do lado da sua casa com 50% de desconto. Exemplo: Pesquisa em tempo real através do aplicativo Pet Vivo que pode ser baixado no Google Play.

E por que pode ser uma grande oportunidade para quem está iniciando uma loja virtual?

Se você está iniciando um e-commerce profissional, investindo em uma equipe de especialistas, contratando empresas prestadoras de serviço de alto nível, com um projeto bem definido, e está focado nessa nova operação, converse com sua equipe de Marketing  e considere participar de alguns e-marketplaces de sucesso como o Pet Vivo para alavancar os seus negócios por todo o território nacional e quem sabe internacionalizar![/userpro_private]

Nivaldo Menezes é professor e coordenador do Senac nos cursos de Administração,  Empreendedorismo e Inovação e do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Estácio.

Comentários
Carregando...