Como usar a internet para alavancar os negócios2 min para ler

Muito embora a maioria das pessoas já saiba sobre a influência da internet no mundo dos negócios, ainda é grande o número de empresários e empreendedores que parecem ignorar essa realidade.

Muitos não entendem por que não conseguem alavancar as vendas e acabam perdendo espaço no mercado por não se adaptarem à nova era. Como disse certa vez Bill Gates: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”

1. Está ao alcance de qualquer um, mas você precisa agir hoje ou corre o risco de ser engolido:

Foi o que aconteceu com a Blockbuster, que, 1999, emitiu uma carta aos acionistas com a seguinte frase: “A preocupação dos investidores em relação à ameaça das novas tecnologias é exagerada”. Sabemos como essa história terminou.

 

2. Falta de dinheiro não é desculpa para não começar:

Para empreender na internet, você não precisa de altos investimentos iniciais – e o retorno pode ser muito maior do que você imagina.

 

3. Você tem controle sobre seus resultados o tempo todo:

É possível acompanhar as métricas de crescimentos do negócio em tempo real e corrigir erros rapidamente. Sem surpresas, sem anos de investimento perdido: as informações necessárias para corrigir e alavancar seu empreendimento estão mais acessíveis do que nunca.

 

4. Seu conhecimento é valioso e pode ajudar alguém:

Você provavelmente já tem conhecimento para compartilhar ou conhece alguém que também tenha conteúdo para compartilhar, só precisa descobrir como fazer isso de maneira eficiente.

 

5. A internet é escalável e seu crescimento pode ser exponencial:

Um exemplo para deixar essa ideia clara é o que disse Jack Ma, criador do Alibaba em 2015, quando se referia ao Walmart: “Para conseguir 10 mil novos clientes, eles precisam construir um novo armazém, eu só preciso de 2 servidores.”

Samuel Pereira é autor do Livro “Atenção: o maior ativo do mundo” e especialista em tráfego e audiência.

 

 

 

Comentários
Carregando...