Affenpinscher – Inteligente, Charmoso e Companheiro2 min para ler

Brincalhão e dinâmico, ele adora se fazer de palhaço.

Obediente e calmo, quando necessário, esse pequenino alemão ganhou seu nome graças a sua carinha, que alguns acreditam parecer com a de um macaco. Exatamente, Affenpinscher significa “cara de macaco”. Na França, foi apelidado de diabinho bigodudo (diablotin moustachu), e se tornou uma das raças favoritas para pessoas que gostam de animais pequenos com atitude de “cachorro grande”. Essa é uma raça bastante antiga, portanto são encontradas referências a cães com uma constituição muito semelhante à deles em pinturas de antes do século XVII. Antes de ser registrado pela AKC em 1936, o Affenpinscher ajudou a criar diversas outras raças na Europa, incluindo o Schnauzer miniatura e o Griffon de Bruxelas, mas mesmo com isso a sua popularidade só cresce desde então.

Sua natureza alerta e sua coragem fazem dele um excelente cão de guarda. Podemos dizer que ele é mais do que capaz de manter sua casa livre de roedores. Ele sempre irá alertá-lo da presença de um estranho ou outro perigo, mas não tende a ser um cão chato que late sem parar. Ele pode ser territorialista com outros cães, por isso é importante protegê-lo de si mesmo.

Por ser uma raça amorosa e fiel, ele se torna um agradável cão de família. Além de ser uma ótima companhia, eles são ativos e sempre estão dispostos a brincar, adoram se fazer de palhaço para nos divertir. Este é um cão carinhoso e altamente dedicado, que ama a todos em sua família sem reservas. O seu regresso de uma ida de dois minutos até a caixa do correio é ocasião de grande celebração por parte do Affen. Ele está pronto para qualquer aventura, seja de carona na boleia de um caminhão para o Alasca ou ir acampar e perseguir um pedaço de pau jogado no lago. Se o estilo de vida escolhido do tutor é um pouco mais descontraído, vai se dar muito bem com o Affen. Enquanto ele estiver com você, ele está feliz e vai adaptar-se a seu nível de atividade.

Cães da raça Affenpinscher são pequenos, com um formato quadrado, cobertos com um pelo duro, denso e áspero, além de bastante abundante, que deve ser preferencialmente preto, mas também pode ter nuances castanho-escuro e cinza. Sua cabeça é arredondada – coberta com um pelo mais longo e reto, com a face contornada por mechas dele – com um focinho curto, olhos escuros e redondos. Seus lábios e nariz são pretos. Essa raça possui sobrancelhas abundantes e eriçadas, além de uma barba que combina com elas, sendo bastante imponente. A expectativa de vida dessa raça varia entre 10 e 12 anos. A altura varia de 22 a 30 centímetros e pesa em torno de 3 a 6 kg.

 

Fontes: CachorroGato e Portal do Dog

 

 

 

Comentários
Carregando...
Novo Assinante