Welsh Corgi Cardigan

Divertido, destraído e com alto-astral. Divertido, descontraído e com alto-astral

Cuidado para não confundir com o Welsh Corgi Pembroke. São raças diferentes, porém com a mesma origem e muito parecidas. Fisicamente a maior diferença entre o Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke é o rabo. O Pembroke tem o rabinho curto enquanto o Cardigan tem o rabo comprido.

Uma das raças mais antigas que vêm para as Ilhas Britânicas, a Cardigan Welsh Corgi foi trazida da Europa central para Cardiganshire, Gales do Sul, séculos atrás.

Sua origem é desconhecida, embora ele pode ter sido influenciado pelo extinto cão Inglês turn-spit, um cão de pernas curtas, de baixa estatura, usado para transformar cospe em cozinhas.

Inicialmente usado como um protetor da família e até mesmo um ajudante na caça, só mais tarde que o Corgi encontrou seu verdadeiro papel de conduzir o rebanho e desviar dos chutes das vacas.

Os primeiros Cardigans foram mostrados por volta de 1925. Até 1934, o Cardigan Welsh e o Corgi Pembroke foram considerados uma raça e cruzamento entre os dois era comum. Os primeiros Cardigans vieram para a América em 1931, e o AKC reconheceu a raça em 1935. Por alguma razão desconhecida, o Cardigan nunca teve a popularidade da Corgi Pembroke e permanece apenas com uma popularidade modesta.

Divertida e com alto-astral além de descontraído, o Cardigan é um companheiro dedicado e divertido. Esta é uma raça rústica, capaz de se esquivar de chutes de vacas e além disso é ágil e incansável. Em casa, ele é bem-educado, mas inclinado a latir. Ele tende a ser reservado com estranhos.

O Cardigan precisa de uma quantidade surpreendente de exercício para o seu tamanho. Suas necessidades podem ser atendidas com uma caminhada moderada ou uma sessão intensiva de brincadeiras. Ele é um bom cão de casa e se sente melhor quando possui acesso tanto para dentro da casa e ao quintal. Sua pelagem precisa ser escovada uma vez por semana para remover os pelos mortos.

A expectativa de vida dessa raça é de 10 a 12 anos. O tamanho médio das fêmeas é de 0,26 – 0,3 m e o peso varia 11 – 15 kg. Já o tamanho médio dos machos é de 0,26 – 0,3 m e o peso de 13 – 17 kg.

 

Fonte: Tudosobrecachorros.com.br

 

 

Comentários
Carregando...