Spitz Japonês – Espirituoso e alegre

Ninguém sabe exatamente as origens do Spitz Japonês, mas alguns dizem que eles são descendentes do Samoieda. A teoria é controversa, mas aqueles que acreditam que o Spitz Japonês vem do Samoieda dizem que eles foram criados para serem “Samoiedas pequenos”.

Tudo em relação ao Spitz Japonês sugere que ele realmente seja uma versão pequena do Samoieda. A raça foi criada no final do século XIX e foi muito popular nos anos 50. Tem ficado mais popular na Europa e na América do Norte.

O Spitz Japonês é um cachorro espirituoso, alegre, inteligente e brincalhão. Ele também é ótimo cão de alerta, sempre atento ao que acontece ao seu redor. O Spitz Japonês não é difícil de treinar, contanto que o dono seja firme e consistente na sua educação (como deve ser com qualquer raça). Esta raça aprende muito rápido e adora agility e pegar bolas e frisbes. Este cão alegre normalmente é ótimo com crianças e se dá bem com outros animais. Na verdade o Spitz Japonês é um cão grande em um corpo pequeno. Ele age como um protetor da casa e um grande guardião do lar.

Um cuidado que se deve ter com esta raça, principalmente se vai viver em apartamento, é que se incentivado pode latir e se ele se sentir o líder da matilha. O Spitz Japonês é bom para apartamentos, mas é bastante ativo e precisa de passeios diários. Também convive bem em quintais, contanto que ele não seja deixado lá o tempo todo.

A expectativa de vida da raça é de 12 anos. A altura de machos e fêmeas varia de 30 a 38 cm e o peso de 5 a 10 kg.

Fonte: Tudosobrecachorros.com.br

 

 

Comentários
Carregando...