Samoieda – Gentil e brincalhão

As pessoas nômades Samoiedas, que são o motivo do nome do cachorro, chegaram ao noroeste da Sibéria e vieram da Ásia Central.

Estes cães viviam como parte da família nas tendas onde se escondiam o seu povo, nas quais um de seus “trabalhos” era manter as crianças aquecidas na cama. Os primeiros Samoiedas vieram para a Inglaterra no final de 1800, mas nem todas essas primeiras importações foram os brancos e puros da raça como é conhecida hoje. Um desses cães foi apresentado à rainha Alexandria, que fez muito para promover a raça. Descendentes dos cães da rainha ainda podem ser encontrados em pedigrees modernos. Em 1906, o primeiro Samoieda veio para a América como um presente do Grão-Duque da Rússia Nicolau. No início de 1900, os Samoiedas faziam parte das equipes de trenó em expedições à Antártida e compartilhado no triunfo de alcançar o Polo Sul. Entre as façanhas da raça, juntamente com sua boa aparência que reluz, logo ganharam a atenção do público nos Estados Unidos, e sua popularidade tem crescido muito desde a Segunda Guerra Mundial.

Gentil e brincalhão, o Samoieda é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade. É uma raça de cães intimamente ligados à família. Além disso, é amável com estranhos, outros animais de estimação e geralmente com outros cães. Costuma ser calmo dentro de casa, mas para isso esta raça inteligente precisa de exercícios diários físicos e mentais. Caso fiquem aborrecidos poderão cavar e latir. É uma raça independente e muitas vezes teimosa, mas está disposta a agradar e é sensível aos desejos de sua família, além de atender aos pedidos de crianças.

O Samoieda é ativo e precisa de um bom treino todos os dias, o que pode ser feito na forma de uma longa caminhada ou corrida ou uma sessão de brincadeiras cansativas como pegar a bolinha. Ele prefere viver dentro de casa com sua família humana. Sua pelagem espessa necessita de ser escovada e penteada de duas a três vezes por semana, ou diária, quando estiver em fase de troca de pelos.

A expectativa de vida desta raça é de 10 a 12 anos. A altura dos machos e fêmeas varia igualmente: 0,5 – 06 cm, mas o peso é diferente: o macho pesa de 20 a 30 kg; já a fêmea pesa de 15 a 23 kg.

 

Fonte: Tudosobrecachorros.com.br

Comentários
Carregando...