Norsk Lundehund2 min para ler

À primeira vista, você consegue encontrar algo de extraordinário nesses cães?

Preste atenção, o Lundehund tem algumas características surpreendentes que o tornam fisicamente diferente de qualquer outra raça. Uma dessas características peculiares é o fato de que eles têm seis dedos em cada pata. Pode contar. Eles também possuem uma única articulação ligando o ombro ao pescoço, o que lhe permite esticar as pernas em linha reta em ambos os sentidos. Além disso, sua testa alcança até as suas costas. Eles também podem fechar seus canais auditivos à vontade para evitar a entrada de sujeira ou água.

O Norsk Lundehund é um cachorro bastante antigo, raro e que quase foi extinto. Sua origem remete ao século XVI e vem da gelada Noruega, na Europa, mais precisamente da aldeia Mostad, na ilha de Vaeroy, pertencente ao arquipélago Lofoten. Semelhante a uma raposa, o cachorro da raça Norsk Lundehund tinha como principal função caçar o papagaio do mar.

Daí, inclusive o nome desta raça: “norsk” significa norueguês e “lunde” quer dizer macaréus, como o papagaio do mar também é conhecido. Em uma tradução livre, o nome seria algo como um norueguês caçador de papagaio do mar.

O temperamento do Norsk Lundehund é bastante alegre, carinhoso e manso, ótimo para companhia, pois desenvolve uma amizade leal e afetuosa com o dono. Eles gostam de brincar e poderão render momentos muito divertidos com você e sua família. O cachorro pode, inclusive, ficar com crianças sem problema algum. Eles podem ter suas caudas e orelhas puxadas pelos seus filhos que nem ligam.

O Norsk Lundehund é do tipo Spitz Alemão. De porte pequeno, ele mede de 30 cm a 40 cm e pesa apenas de seis a sete quilos. Mesmo sendo pequenino, ele precisa de bastante espaço para brincar e se exercitar, já que ele é bem enérgico. Por isso, não é recomendável ter o cachorro em um apartamento, já que, em um espaço apertado, ele poderá se sentir infeliz e até se tornar destrutivo. Embora o Norsk Lundehund tenha pelo bem curto, o mesmo é muito denso, o que ajuda a se adaptar a temperaturas baixas. Normal, já que o cachorro é originário da Noruega, uma região bastante gelada de nosso planeta.

Não é necessário dar banho toda a semana nesta raça. Mas como é um cão acostumado a temperaturas baixas, ele poderá estranhar o calor do Brasil. Por isso, pode ser que você perceba a necessidade de banhá-lo mais vezes, bem como de fazer tosas regulares.

Com expectativa de vida de 10 a 12 anos, trata-se de um cachorro bastante saudável e que não possui muitos problemas de saúde.

Fontes: tudosobrecachorro e raças de cachorro

 

 

Comentários
Carregando...