Malamute do Alasca – Parece Husk, mas não é…2 min para ler

Como a maioria dos cães da família spitz, ele evoluiu nas regiões árticas, moldado pelas condições climáticas adversas.

A origem do Malamute do Alasca é desconhecida, mas ela foi descrita pela primeira vez por viver entre os nativos inuit conhecidos como os Mahlemuts, que viviam ao longo de Norton na costa noroeste do Alasca. A palavra vem do Mahlemut Mahle, um nome de tribo Inuit, e mut, o que significa aldeia. Com a descoberta do ouro em 1896, uma enchente de pessoas de fora que vieram para o Alasca, para o entretenimento, eles fizeram concursos de carregamento de cargas e corridas entre seus cães. As raças nativas foram cruzadas entre si e com aqueles trazidos pelos colonizadores, muitas vezes em uma tentativa de criar um corredor mais rápido ou simplesmente fornecer o grande número de cães necessários para suprir a corrida do ouro.

O Malamute puro estava em perigo de se perder. Na década de 1920, um entusiasta do cão de corrida New England obteve alguns bons exemplares e começou a produzir malamutes tradicionais. Como a reputação da raça cresceu, alguns foram escolhidos para ajudar o almirante Byrd em 1933 na sua caminhada para o Polo Sul. Durante a Segunda Guerra Mundial, malamutes foram novamente chamados para o serviço, desta vez para servir como transportadores de carga, animais de carga e cães de busca e salvamento. Em 1935, a raça recebeu o reconhecimento AKC (American Kennel Club)
e começaram uma nova fase como uma raça imponente na exposição de cães e animais de estimação.

Malamute do Alasca é uma raça poderosa, inde-pendente, de temperamento forte e adora divertir-se. Os cães dessa raça adoram correr e passear. Além de serem muito apegados à família. Se fizer exercícios di-ários, é bem-educado em casa. Porém, sem exercícios adequados, poderá tornar-se frustrado e destrutivo. Muito amigável e sociável para com as pessoas. Alguns podem ser dominantes e alguns podem cavar e uivar no quintal.

O Malamute do Alasca ama tempo frio. É uma raça que pode correr por milhas e possui necessidades de ter uma quantidade razoável de exercícios todos os dias, seja na forma de uma longa caminhada na coleira ou a oportunidade de correr ou caçar. É melhor mantê–lo dentro de casa durante o tempo quente. Seus pelos precisam escovação uma ou duas vezes por semana e com mais frequência quando estiver trocando-os.

A expectativa de vida da raça é de 10 a 12 anos e o peso médio do cães machos é de 35 a 40 kg e medem cerca de 0,63 cm. Já as fêmeas pesam entre 25 e 35 kg e medem 0,55 cm.

 

Fonte: www.tudosobrecachorros.com.br

 

 

Comentários
Carregando...
Novo Assinante