Premier Pet anuncia vencedores do seu 6º Prêmio de Pesquisa

Iniciativa da Premier Pet com foco na geração de conhecimento científico em nutrição de cães e gatos, o Prêmio de Pesquisa Premier Pet faz parte do calendário da Medicina Veterinária e zootecnia no Brasil, reconhecendo e revelando pesquisadores de alto nível há seis anos.

Ele existe em sinergia com um conjunto de ações da empresa que envolvem parcerias com universidades, financiamento de pesquisas, realização de simpósios, investimentos no CDN (Centro de Desenvolvimento Nutricional), localizado dentro do parque fabril da Premier Pet, e no Cepen pet (Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos), alocado na FMVZ/USP – Campus de Pirassununga.

A Premier Pet com orgulho anuncia os vencedores da sexta edição do prêmio, que, excepcionalmente este ano, teve seu tradicional jantar de premiação adiado devido às medidas de prevenção ao coronavírus. No entanto, isso não reduz a importância da celebração, ao contrário, ela ganha ainda mais força e reconhecimento neste momento em que o investimento em ciência, mais do que nunca, precisa ser estimulado e valorizado no país.

 

Foco no conhecimento

Segundo a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da Premier Pet, Madalena Spinazzola, os fortes investimentos da empresa para fomentar o crescimento da produção científica e promover o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria vêm gerando resultados efetivos que envolvem os cuidados com a nutrição, o manejo alimentar e a inovação em produtos com conceitos nutricionais diferenciados no Brasil.

“Acreditamos que é papel de todos os participantes do mercado fazer com que a nutrição assuma a importância que todos nós sabemos que ela tem para a promoção da saúde e do bem-estar dos pets”, destaca Madalena. “O prêmio é uma iniciativa gratificante, pois além de reconhecer os destaques com excelentes trabalhos, dando a eles visibilidade, estimula os interessa a seguirem o caminho de grandes mestres em direção ao aprendizado científico, que é fundamental para o profissional da área”, afirma.

 

Orientador vencedor

O Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto, responsável pela disciplina de Nutrição de Cães e Gatos na FMVZ/ USP e coordenador do Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos – Cepen pet, foi orientador dos três primeiros colocados desta edição. “Fico muito lisonjeado, porque isso demonstra que o nosso trabalho tem surtido bons resultados. É um reflexo de todo o empenho e envolvimento para tornar nosso grupo de pesquisa cada vez mais consolidado no Brasil e no Exterior”, comemora. Ele relata que a participação no prêmio anualmente já virou uma tradição no grupo. “Todos os alunos querem concorrer e poder participar do evento de premiação, que é uma oportunidade de estar em meio a tantos formadores de opinião”, conta o professor que orientou 17 trabalhos inscritos.

O 6º Prêmio de Pesquisa Premier Pet recebeu 37 trabalhos originados em 15 universidades diferentes e 11 cidades de todo o Brasil. Dentre os inscritos, 15 são do grupo Cepen pet. Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN (Centro de Desenvolvimento Nutricional), além de uma especialista convidada: Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European College of Veterinary and Comparative Nutrition. A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação.

A sétima edição do prêmio já está confirmada para 2021.

 

 

Comentários
Carregando...