Petz inaugura loja número 100

Cidade gaúcha de Caxias do Sul é escolhida para abertura da megaloja com quase 1.400 m² de área construída, espaço para estética, farmácia e o Centro Veterinário Seres – a única rede nacional de hospitais veterinários do país.

Maior rede de pet shop do país em número de lojas, a Petz atingiu na quinta-feira, 28 de novembro, uma marca histórica que ratifica esse título: a abertura de sua 100ª unidade – a 20ª aberta somente no ano de 2019. O município que acolhe o empreendimento é Caxias do Sul, principal cidade da Serra Gaúcha e a segunda mais populosa do Rio Grande do Sul, com cerca de 511 mil habitantes, atrás apenas da capital Porto Alegre, que soma mais de 1,4 milhão, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Fica localizada na Avenida Rubem Bento Alves, 8.457, no bairro Cinquentenário. A Petz investiu cerca de R$ 5 milhões no empreendimento.

O ponto merece o título de megaloja. Tem 1.396 m² de área construída, com estrutura que aproveita o espaço em prol do bem-estar no atendimento dos pets dos caxienses e 33 vagas exclusivas para estacionamento. Conta com a oferta de mais de 20 mil itens para venda, área de estética (banho e tosa), farmácia e Seres, centro veterinário da marca Petz inspirado em redes internacionais e planejado a partir da ótica do tutor e do pet. A marca Seres é a única rede nacional de hospitais veterinários do país.

“Com a inauguração da unidade de Caxias do Sul, a Petz soma quatro lojas no território gaúcho. A primeira foi aberta em 2017 e esta, que traz o emblemático número 100, corresponde a um marco na história de 17 anos da empresa, cuja expansão tem um objetivo bem claro : queremos ser a maior e melhor rede de pet shop da América Latina”, comenta o presidente da empresa, Sergio Zimerman (foto). O executivo destaca, ainda, que essa é a 20ª unidade aberta em 2019, e que ainda serão inauguradas mais cinco lojas até o final do ano – o que levará a empresa a outro marco histórico, o atingimento de R$ 1,1 bilhão de faturamento, face aos R$ 920 milhões registrados em 2018.

 

Mercado pet desconhece crise

O fenômeno da humanização dos bichos de estimação tem alavancado o consumo de produtos e serviços de qualidade, beneficiando o mercado pet no Brasil. De acordo com projeção da Euromonitor International, o segmento de pet care fechou 2018 com faturamento de R$ 20,7 bilhões no Brasil – resultado 9,8% acima do desempenho obtido em 2017. Os números içaram o país à categoria de 2º maior mercado global de produtos pet, com 6,4% de participação, ultrapassando o Reino Unido (6,1%) pela primeira vez. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 50% de market share.

 

 

Comentários
Carregando...