Instituto Pet Brasil impulsiona negócios com calendário de eventos internacionais

“Além de representar as empresas do mercado pet de todo o Brasil, o IPB investe também na capacitação do setor.

Não apenas organizamos pavilhões e rodadas de negócio dentro e fora do país, mas também possuímos programas para que nossas empresas se tornem mais competitivas, tanto em preço quanto em qualidade”, explica o presidente da entidade, José Edson Galvão de França.

Entre os exemplos está o Projeto Setorial Pet Brasil, que possibilita que as empresas brasileiras do setor participem de rodadas de negócios internacionais, feiras e estudos de mercado. Já o PDI Pet é uma iniciativa do IPB junto da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que auxilia as companhias nacionais a serem mais competitivas, tanto no mercado brasileiro quanto no Exterior. O programa avalia a maturidade de cada uma de acordo com critérios sobre capacidade gerencial e operacional.

De 26 a 28 de fevereiro de 2020 acontece em Orlando, na Flórida (EUA), a Global Pet Expo. A edição de 2019 contou com mais de 1.100 expositores, mais de 3.000 lançamentos e 7.000 compradores qualificados. Esta é uma das principais vitrines para o setor e o pavilhão brasileiro não pode ficar de fora em 2020.

De 13 a 15 de abril acontece em São Paulo o International Pet Meeting – Summit Brasil. O encontro permite a vinda de compradores estrangeiros de diversos países interessados em importações. Os convidados estrangeiros viajam com despesas pagas pelo projeto e são hospedados em hotel cinco estrelas em São Paulo. As empresas internacionais participam de reuniões previamente agendadas com as empresas brasileiras participantes.

De 19 a 22 de maio acontece a Interzoo 2020, em Nuremberg, na Alemanha. A maior exposição de suprimentos para animais de estimação do mundo: a Interzoo 2018 reuniu quase 40 mil visitantes de negócios de 126 países com quase 2 mil expositores.

Em agosto de 2020 acontece a Super Zoo, em Las Vegas (EUA). A feira ganhou sua reputação como principal evento de varejo de animais de estimação da América do Norte sendo a feira comercial mais produtiva e vibrante do ano. Unindo a indústria de animais de estimação todos os anos, é o evento para indústria de animais de estimação mais frequentada na América do Norte.

O Instituto Pet Brasil também está desenvolvendo o Yearbook 2020 (anuário), com informações exclusivas sobre o mercado brasileiro. A publicação, bilíngue, informará dados gerais do comércio pet, faturamento dos segmentos, quantidades de empregos, números de ONGs no Brasil, entre outros dados oficiais. A tiragem prevista é de 500 exemplares, além de versão digital. O lançamento acontece em abril, durante a International Pet Meeting.

 

Sobre o Instituto Pet Brasil

O IPB (Instituto Pet Brasil) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.

O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

 

 

Comentários
Carregando...