Revista Negócios Pet

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Instituto Pet Brasil impulsiona negócios com calendário de eventos internacionais

Não apenas organizamos pavilhões e rodadas de negócio dentro e fora do país, mas também possuímos programas para que nossas empresas se tornem mais competitivas, tanto em preço quanto em qualidade”, explica o presidente da entidade, José Edson Galvão de França.

Entre os exemplos está o Projeto Setorial Pet Brasil, que possibilita que as empresas brasileiras do setor participem de rodadas de negócios internacionais, feiras e estudos de mercado. Já o PDI Pet é uma iniciativa do IPB junto da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que auxilia as companhias nacionais a serem mais competitivas, tanto no mercado brasileiro quanto no Exterior. O programa avalia a maturidade de cada uma de acordo com critérios sobre capacidade gerencial e operacional.

De 26 a 28 de fevereiro de 2020 acontece em Orlando, na Flórida (EUA), a Global Pet Expo. A edição de 2019 contou com mais de 1.100 expositores, mais de 3.000 lançamentos e 7.000 compradores qualificados. Esta é uma das principais vitrines para o setor e o pavilhão brasileiro não pode ficar de fora em 2020.

De 13 a 15 de abril acontece em São Paulo o International Pet Meeting – Summit Brasil. O encontro permite a vinda de compradores estrangeiros de diversos países interessados em importações. Os convidados estrangeiros viajam com despesas pagas pelo projeto e são hospedados em hotel cinco estrelas em São Paulo. As empresas internacionais participam de reuniões previamente agendadas com as empresas brasileiras participantes.

De 19 a 22 de maio acontece a Interzoo 2020, em Nuremberg, na Alemanha. A maior exposição de suprimentos para animais de estimação do mundo: a Interzoo 2018 reuniu quase 40 mil visitantes de negócios de 126 países com quase 2 mil expositores.

Em agosto de 2020 acontece a Super Zoo, em Las Vegas (EUA). A feira ganhou sua reputação como principal evento de varejo de animais de estimação da América do Norte sendo a feira comercial mais produtiva e vibrante do ano. Unindo a indústria de animais de estimação todos os anos, é o evento para indústria de animais de estimação mais frequentada na América do Norte.

O Instituto Pet Brasil também está desenvolvendo o Yearbook 2020 (anuário), com informações exclusivas sobre o mercado brasileiro. A publicação, bilíngue, informará dados gerais do comércio pet, faturamento dos segmentos, quantidades de empregos, números de ONGs no Brasil, entre outros dados oficiais. A tiragem prevista é de 500 exemplares, além de versão digital. O lançamento acontece em abril, durante a International Pet Meeting.

 

Sobre o Instituto Pet Brasil

O IPB (Instituto Pet Brasil) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.

O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image