Elanco celebra a inovação de olho no futuro

Empresa comemora 25 anos de liderança do Acatak Pour-On, um parasiticida para bovinos que revolucionou o mercado desde o seu lançamento.

Uma das líderes mundiais no segmento de saúde animal, a Elanco comemora na Expointer os 25 anos de liderança do Acatak Pour-On, um parasiticida para bovinos que revolucionou o mercado desde o seu lançamento. A eficácia do produto é atestada pelos mais de 150 milhões de tratamentos realizados desde 1994, sempre proporcionando mais saúde aos animais e oferecendo condições a uma melhor produtividade aos rebanhos. Mesmo após tantos anos no mercado, o produto, à base de fluazuron, se gue atual e é até hoje líder em um segmento altamente competitivo, que cresce entre 10% e 12% ao ano no Brasil.

O combate aos carrapatos figura entre os principais desafios enfrentados pelos produtores rurais no país. O prejuízo, no entanto, pode ser ainda maior se forem consideradas as perdas decorrentes de doenças associadas como a babesiose e anaplasmose e os custos com tratamentos.

Mesmo após 25 anos, Acatak ainda é considerado um parasiticida inovador e altamente eficaz no combate aos carrapatos em bovinos. Aplicado no sistema “pour on”, onde o produto é derramado sobre o dorso do animal, Acatak é absorvido através da pele e age sistematicamente, promovendo um método de aplicação menos invasivo. O produto tem duração mínima de 42 dias de ação – o dobro do ciclo de vida dos carrapatos – e pode ser utilizado tanto em bezerros quanto em animais mais velhos e fêmeas gestantes.

“É o produto referência na categoria. Está há muito tempo no mercado e segue atual”, afirma Fabio Lima de Moraes, gerente de Marketing da Elanco. “Acatak Pour-On se diferencia dos seus concorrentes por ser produzido com fluazuron não combinado com outras moléculas, o que reduz a toxicidade do produto e mantém a sua eficácia com segurança ao longo do tempo.” Ainda de acordo com o executivo, outro diferencial do Acatak é a sua maior viscosidade, o que oferece maior aderência ao corpo do animal, sem escorrer e com melhor absorção.

O Rio Grande do Sul, que concentra boa parte da criação brasileira de bovinos de raças europeias, mais suscetíveis aos carrapatos, é um mercado estratégico para a Elanco. O Estado já é o principal mercado para o Acatak Pour-On e com o aumento da demanda por carne de alta qualidade, deve contribuir ainda mais para o crescimento do produto em todo o território nacional. Por isso a comemoração dos 25 anos de liderança no mercado ocorrerá na Expointer, principal feira agropecuária do Rio Grande do Sul e uma das  mais importantes do Brasil.

Outro destaque da Elanco no evento será o Credeli, um parasiticida inovador e altamente eficaz contra carrapatos e pulgas em cães, que chega com o objetivo de oferecer uma solução completa para o controle destes parasitas. “Nós acreditamos que o caminho é o controle estratégico, protegendo também os animais de companhia. A Elanco está em todas as vertentes protegendo contra o carrapato”, afirma Moraes.

Mais do que causar desconforto, os carrapatos podem desencadear sérios problemas de saúde aos animais domésticos. Deste modo, a prevenção é a melhor forma de garantir a segurança e o bem-estar dos pets. Elaborado a partir de uma molécula exclusiva desenvolvida pela Elanco (lotilaner), Credeli é o parasiticida com ação mais rápida do mercado e o único com indicação em bula contra o Amblyomma cajenense (carrapato estrela), vetor da Febre Maculosa, doença que pode afetar também os humanos. Credeli também é o único antipulgas que começa a agir em apenas duas horas e mata 100% das pulgas em até seis horas – contra os carrapatos, começa a agir em quatro horas e elimina infestações em até 8 horas. Em ambos os casos, o produto garante proteção total por pelo menos 30 dias.

 

 

 

 

Comentários
Carregando...