V Competição Internacional de Grooming by Sérgio Villasanti3 min para ler

Competição aconteceu na Cidade de Jaguariúna nos dias 27 e 28 de outubro.

As competições by Sérgio Villasanti têm o intuito de poder apresentar aos groomers um efeito educacional e de aprendizado. Possibilitando aos groomers um acesso mais fácil com os juízes na parte de dicas e melhorias no grooming, fazendo com que o groomer entenda o motivo da classificação obtida.

Como não é uma competição com um número elevado de groomers “propositalmente”, os groomers conseguem trocar dicas, ver novas técnicas de outros groomers, trocar ideias e desta forma conseguir chegar ao objetivo da competição, ou seja, a troca de experiências.

As competições by Sérgio Villasanti acontecem desde o ano de 2014, sempre julgadas por juízes de grandes nomes internacionais e de vasta experiência em grooming, fazendo com que o groomer e o cão sejam avaliados de uma forma internacional.

Neste ano, houve vários eventos associados à Competição Internacional, que ocorreu na UNIfaj (Centro Universitário de Jaguariúna), um local privilegiado, com toda a infraestrutura adequada para um evento deste porte. Além da Competição Internacional que foram julgadas por 3 juízes renomados internacionalmente, sendo eles:

 

Jennifer Lee

Juíza americana, ganhadora de vários títulos de grooming internacional, considerada uma das melhores groomers do mundo e que foi membro do American Groom Team.

 

Ana Beatriz Knoll

Juíza all rounder internacional (todas as raças), pela FCI, criadora de Lhasa Apso e Pomerânia. Groomer desde os 14 anos.

 

Jonatan Ardengui

Juiz argentino de grooming, criador de Poodle, Shit Tzu e atualmente Chiuhauha. Groomer de várias raças.

Também houve uma certificação e avaliação internacional por duas associações, sendo elas IDGA / USA e IGU / Coreia do Sul, visando com que os groomers fossem avaliados em prova prática e escrita pela Certificadora Responsável Jennifer Lee. Pela primeira vez no Brasil houve uma prova de Mestre em Grooming, fazendo desta forma que o groomer alcance um grau mais alto de conhecimento.

Juntamente com a Competição Internacional houve mais uma etapa da Copa Bichon Frisé, idealizada por Ruth Santos. A Copa Bichon Frisé é uma competição de grooming somente da raça Bichon Frisé, o que faz com que a raça seja destacada mundialmente e os groomers que participam podem trocar dicas e técnicas diferenciadas. A Copa Bichon Frisé foi julgada por dois renomados handlers e criadores argentinos da raça Bichon Frisé, o que deu à competição um glamour diferenciado. São eles:

 

Gustavo Javier Bravo

Handler internacional e criador da raça Bichon Frisé.

 

Ruth Veronica Car

Handler internacional e criadora da raça Bichon Frisé. Em conjunto com o Kennel Clube Campineiro e a Copa Bichon Frisé, foi feita a I Exposição Especializada da Raça Bichon Frisé, o que é importantíssimo para o crescimento da raça. A exposição foi julgada pela juíza Ana Beatriz Knoll. Todos os eventos juntos tiveram uma média de 100 cães em várias categorias e uma média de 70 groomers competindo.

O Best in Show da competição foi o groomer Kleber Xavier, que ganhou, além de uma magnífica roseta, mais a premiação de 1.000,00 reais em cash oferecido pela Pet Show Cosméticos e mais a foto do vencedor na revista Groomer to Groomer/ USA, uma das maiores revistas do mundo grooming mundial. O Best in Show iniciante, além da roseta, também ganhou uma foto na revista Groomer to Groomer/USA.

 

 

 

Comentários
Carregando...