Superpet

Uma nova feira para um mercado que se renova.

Organizada pela Editora Top. Co, em comemoração aos seus 20 anos de mercado, a Superpet acontecerá entre os dias 3 e 5 de abril de 2018 em Campinas, interior de São Paulo.

A feira busca preencher todas as lacunas de interesse do profissional e empresário que explora o setor. A estrutura contempla um amplo local reservado para marcas exporem seus produtos, além do espaço educativo, que contará com conferências veterinárias, o congresso e concurso de tosa Groom Brasil e o fórum de empreendedores.

Entre os diferenciais do evento estão a localização de fácil acesso, o período do ano propício a lançamentos de marcas de renome do setor, além do rico conteúdo que será compartilhado com profissionais e lojistas do segmento.

Para Natália Miranda, organizadora do evento e diretora da Editora Top.Co, a expectativa é que um grande volume de negócios seja fechado. Isso porque a feira está contando com um forte apoio da mídia especializada, atingindo um público extremamente qualificado. “Mais de 200 expositores de todos os segmentos de mercado devem marcar presença, além disso destacamos a volta de expositores de peso para as feiras do setor”, ressalta.

 

Mercado confiante

Entre as empresas que já confirmaram presença na Superpet está a Furacão Pet. De acordo com Hugo Martins, sócio-diretor da empresa, a feira é uma ótima oportunidade para a Furacão Pet fixar ainda mais sua marca, estabelecer novos contatos, fidelizar os clientes e parceiros e mostrar para o público todos os seus lançamentos de produtos, novidades e tendências do mercado pet. “Pela apresentação da organização, a Feira Superpet atrairá uma visitação grande e qualificada, reunindo profissionais do setor, tais como médicos-veterinários, donos de pet shops, distribuidores, fabricantes de rações e suprimentos, laboratórios veterinários, dentre outros”, ressalta Hugo. “A data escolhida também foi uma excelente opção, porque teremos tempo de contatar todos no ano corrente, com isso aumentarmos nossa gama de clientes e buscarmos os resultados almejados pela companhia”, acrescenta.

Para Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, outra empresa já confirmada na Superpet, a feira surge para atender a uma necessidade existente no interior paulista, principalmente em Campinas e região, de ter um evento de relevância. “Um fator importante é que essa feira já nasce contando com importantes empresas do setor e com uma bem-estruturada grade de palestras, com conceituados palestrantes e formadores de opinião do mercado pet tratando de importantes temas. Isso só é possível devido à credibilidade que o grupo organizador, Editora Top.Co., conquistou após anos de trabalho sério no nosso segmento”, salienta.

Outra empresa que participará da Superpet é a Plast Pet. Amarildo C. Alves, diretor da empresa, destaca que não são todos os eventos e feiras que a Plast Pet acredita e se sente motivada a participar. “Inicialmente acreditamos na credibilidade dos organizadores, para nós representados na pessoa do Allahil Bolivar; a localização nos agradou por se tratar de uma região com uma logística excelente”, explica. “Para concluir, um evento bastante focado no grooming, que atrai um público muito especial e, coincidentemente, um foco de nossos negócios para o momento”, completa.

 

Fonte de conhecimento

Em paralelo à feira, acontecerão duas conferências veterinárias, a ECC Science – Emergency & Critical Care e a NOR Science – Neurology, Orthopedics & Rehabilitation. Para falar desses importantes temas estará presente Rodrigo Cardoso Rabelo, MV, MSc, PhD. Devido a grande importância da função cardíaca e hemodinâmica, também estará presente outro renomado palestrante: Kaleizu Rosa, MV, MSc, PhD, que falará sobre urgências e cuidados intensivos cardiovasculares. Urgências e cuidados intensivos em cães e gatos nefropatas é outra situação frequente na clínica de pequenos animais e que será apresentado por Karine Kleine, MV, MSc, autora do Guia Prático de Nefrologia em Cães e Gatos e integrante da diretoria do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia (CBNUV). Com a crescente modernização dos centros veterinários e serviços especializados também se torna cada vez mais essencial e acessível a inclusão da endoscopia tanto no diagnóstico quanto na resolução de casos de urgência. Sua aplicação ganha evidência pelo fato dos procedimentos serem minimamente invasivos e permitirem rápida resolução e restabelecimento do paciente. Por isso, esse tema foi incluído na grade científica da ECC Science, sendo abordado por Franz Naoki Yoshitoshi, MV, MSc. Outros palestrantes já confirmados são: Ronaldo Casimiro da Costa, chefe do serviço neurologia veterinária do hospital veterinário da Ohio State University e presidente da ABNV (Associação Brasileira de Neurologia Veterinária) e Denise Tabacchi Fantoni, da FMVZ/USP (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo), coordenadora do programa de pós-graduação em Clínica Cirúrgica Veterinária, entre outros.

Arthur Paes Barreto, veterinário responsável pela organização das conferências ao lado da veterinária Marcia Fernandes, explica que os eventos são independentes, mas seus temas têm uma inter-relação favorável ao aprofundamento nos assuntos que serão compartilhados por especialistas. “Os interessados podem aproveitar o pacote promocional e participar de ambas ou selecionar aquela em que têm mais interesse ou disponibilidade para participar, afirma o organizador, ressaltando que os temas tratados são frequentes nas clínicas veterinárias. “Principalmente, nas situações que envolvem politraumatismos causados em atropelamentos.”

O evento também contará com o congresso Groom Brasil, focado em temas do universo de estética animal, e o fórum de empreendedorismo que, por sua vez, contará com palestras que tratarão de temas pertinentes para os empreendedores do mercado pet, principalmente os que vivem os desafios do varejo. “Haverá um palestrante âncora, que não podemos divulgar ainda e inúmeras palestras bem práticas”, finaliza Natália.

A feira acontecerá no Expo D. Pedro. Anexo ao complexo de um dos maiores shopping centers da América Latina – o Parque D. Pedro Shopping – o espaço possui a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação, inúmeras lojas, serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento, com baixo custo (R$ 8,00 – 12 horas).

Fácil acesso: O local fica a poucos minutos do aeroporto de Campinas e próximo das principais rodovias do país.

Expositores: Empresas de diferentes segmentos do mercado comparecerão ao evento. A expectativa é de 200 expositores.

 

 

Comentários
Carregando...