Startup lança plataforma com serviços democráticos e disponíveis 24 horas3 min para ler

Qualvet já conta com cerca de 1.500 prestadores de serviços e 10.000 usuários na plataforma.

O Brasil é o segundo país no mundo em quantidade de animais de estimação. Portanto, nada mais justo do que facilitar a vida dos tutores e fazer com que os pets tenham um tratamento de primeira linha. Foi por isso que a startup Qualvet resolveu inovar e lançou, há dois anos, um marketplace completo de serviços do mercado pet. Os clientes podem encontrar, no site e no aplicativo, informações sobre diversas atividades direcionadas ao cuidado com os animais de estimação.

Na plataforma estão cadastrados pet shops, cuidadores de animais e veterinários, além de serviços como banho e tosa, dog walker, pet sitter, pet hotel e pet táxi, com disponibilidade 24h. Disponível gratuitamente, o app tem versões para Android e iOS e permite várias ações. Uma delas é filtrar os serviços por preços (que variam de R$ 0,00 a R$ 1.000,00), disponibilidade (muitos serviços funcionam 24h), condições de atendimento local e em domicílio, além da localização exata do prestador no Google Maps.

Os usuários também podem inserir dados sobre o seu animal como nome, data de nascimento, pelagem, temperamento, peso, tamanho e sexo e número de microchip. Além disso, podem verificar como os profissionais são avaliados por outros clientes, marcar as consultas e agendar os serviços e pagar pelas atividades por meio de cartão de débito ou de crédito diretamente no aplicativo.

Os clientes visualizam, na plataforma, o histórico de consultas agendadas, canceladas e concluídas do prestador de serviço. Eles ainda podem favoritar os estabelecimentos ou profissionais, o que facilita a próxima consulta.

 

Facilidade

Na avaliação dos fundadores da startup, Mário Oliveira e Felipe Rosas, a plataforma se destaca por valorizar empresas e profissionais do setor pet que atuam de maneira séria e ética, facilitando assim o contato das empresas com novos clientes. A ideia de lançar esse serviço surgiu no começo de 2016 por causa de um problema pessoal.

“Certa vez minha gata passou mal de madrugada e tive bastante dificuldade em encontrar veterinários com atendimento 24h. A partir daí, surgiu a ideia de criar um aplicativo onde as pessoas pudessem ter diversos serviços com facilidade e seriedade. Principalmente porque estamos no segundo maior país do mundo em população de cães e gatos”, relatou o Mário Oliveira, CEO da Qualvet.

Lançada em 2016, a Qualvet tem cerca de 1.500 prestadores de serviços para, aproximadamente, 10.000 usuários e está presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Ceará, Brasília e Rio Grande do Sul. Em 2019, o objetivo é ter 18 mil prestadores de serviços, 50 mil usuários e estar ativa em quase todos os Estados do Brasil. De acordo com as avaliações dos clientes, o prestador de serviço pode ganhar mais credibilidade para ser escolhido pelo usuário que procura o seu serviço nas buscas da plataforma.

“Também damos a opção de o prestador de serviço pagar uma taxa mensal de R$ 39,90, que é um pouco maior que a convencional, de R$ 2,50 por transação, e ficar em destaque nas buscas. A nossa meta é de, em 2019, cadastrar 18 mil estabelecimentos, ter 50 mil usuários, obter 30 mil downloads do aplicativo e fazer 35 mil transações mensais. Considero isso viável, porque as empresas e os donos dos pets avaliam muito bem os nossos serviços”, afirmou Mário Oliveira, CEO da Qualvet.

 

Comentários
Carregando...