São Paulo autoriza animais domésticos no transporte público1 min para ler

Projeto de lei autoriza pets de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU.

O governador de São Paulo, João Doria, sancionou o projeto de lei 727/2015 que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU. As regras do projeto proposto pela Assembleia Legislativa começaram a valer no último dia 25 de janeiro.

Para o mercado pet e vet essa notícia é motivo de comemoração, porque até hoje muitos tutores não conseguiam levar seus animais em consultas e principalmente em casos de emergências ao veterinário por não poderem utilizar os transportes públicos, principalmente aqueles que não possuem carros particulares ou são de baixa renda.

Estão liberados apenas os pets que tenham no máximo dez quilos e eles devem estar dentro de uma caixa de transporte. Também existem restrições quanto ao horário de pico. A entrada dos animais poderá ocorrer apenas nos seguintes períodos: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. O bichinho poderá ser transportado em horários de pico quando tiver agendado algum procedimento cirúrgico. Nesse caso, o tutor deverá apresentar uma solicitação formal assinada pelo médico-veterinário.

O projeto de lei ressalta que é proibido o transporte de animais ferozes ou peçonhentos que causem desconforto ou insegurança em outros passageiros.

 

Fonte: exame.abril.com.br

 

 

Comentários
Carregando...