República dos Pets inova em oferecer Certidão de Família aos animais5 min para ler

No Brasil, há mais de 132 milhões de animais de estimação. O país tem o terceiro maior mercado pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor faturou R$ 18,9 bilhões no ano passado, crescimento de 4,9% em relação a 2015. Não faltam números que comprovem o quanto o setor tem avançado e se consolidado no país, além de mostrar a paixão que os brasileiros possuem com os seus pets. Essa paixão inclusive fez com que os empresários Fabiana Gonzalez e Adriano Andreolli fundassem em 2016 a República dos Pets.

O objetivo da República é oferecer aos animais acesso a todos os chamados direitos “humanos” e fomentar ações e iniciativas para o bem-estar dos pets. Para conquistar tal objetivo, o grupo possui treze marcas e submarcas que atuam em diferentes canais e com propostas variadas. “Por sermos pioneiros em oferecer esse tipo de serviço no país, somos a maior nação pet do Brasil e queremos cada vez mais que os animais consigam conquistar espaço e respeito, além de estreitar a relação dos donos com os seus pets e criar um laço afetivo e duradouro”, afirma Fabiana.

 

Registro para os pets

Para ser reconhecido como um cidadão, todo ser humano precisa de certidão de nascimento e documento de identificação. Partindo desse princípio e em consideração aos seus “CidadAUs”, a República dos Pets oferece às famílias o direito de registrar o seu pet, tornando-os legítimos membros da família, dando a eles o sobrenome de seus pais humanos, com direito a Certidão de Família em papel-moeda e itens de segurança, além de carimbo com brasão e data de registro. A família também recebe um RG com a foto do pet. “É uma forma do tutor mostrar o carinho que ele sente pelo seu pet e retribuir o carinho e a lealdade que os animais oferecem para nós”, ressalta a empresária.

Reunindo os pets e suas famílias em um grande banco de dados nacional, o registro do pet é a porta de entrada para um universo de possibilidades, onde as famílias e seus pets passam a ter direito a diversos benefícios, que vão desde descontos em empresas do setor pet até parcerias com marcas de outros segmentos interessados neste mercado.

 

Maior base de dados

No segundo semestre de 2016, a República dos Pets criou o CensoPet, que reuniu 493 respostas espontâneas através de um questionário com 80 questões para mapear hábitos, preferências e informações qualificadas. Em 2017 foi realizada uma nova consolidação, que alcançou 1.768 respostas. “A ideia é criar uma base de dados nacional e contribuir para uma sociedade mais justa e preparada para proporcionar uma condição de vida melhor aos pets, pois dessa forma será possível direcionar e criar leis específicas, ter um maior controle de localização, bem-estar e expectativa de vida dos pets, além de direcionar esforços para aqueles que vivem nas ruas”, explica Adriano.

 

Viagem sem estresse

Muita gente costuma ter dúvidas quando o assunto é pets e viagens. Pensando nisso, a República dos Pets criou o FlyPet – Despachante Pet. O serviço tem como objetivo facilitar todos os processos na hora de viajar com o animal de estimação, cuidando de todas as etapas e processos. Como cada destino costuma ter características próprias, o FlyPet – Despachante Pet oferece serviços personalizados para cada necessidade. Cada etapa do processo possui um rígido check-list, para que todas as burocracias e exigências sanitárias sejam atendidas, entregando a documentação pronta ao final de tudo. Entre os serviços oferecidos estão consultoria para documentos, assessoria completa e até mesmo a entrega do pet no país de destino.

 

Pets conectados

Antenado com as principais tendências do mercado, a República dos Pets inovou e decidiu lançar o canal Pet no Ar, um programa que conta com entrevistas, informações sobre comportamento e psicologia animal, Pet life style, além de histórias e informações sobre adoção. Ações com influenciadores digitais também são feitas através dos ministros pets, que têm contas nas redes sociais e grande número de seguidores. Atualmente são 24 ministros pets, sendo que o objetivo é disseminar o trabalho do grupo e aumentar o número de associados.

 

Do circo para o campo

Para se aproximar cada vez mais dos seus clientes, a República dos Pets realiza eventos diferenciados pelo país. Entre eles está o Circo da República, que utiliza a temática lúdica para ilustrar o evento. O foco são os shoppings centers e grandes estabelecimentos pets. Além da interação dos pets com os seus tutores, a proposta é oferecer produtos e serviços para os animais. Outro evento sazonal realizado pela República é o Camping da República, que reúne pets e suas famílias em uma área de Natureza para bons momentos juntos.

 

Ações sociais

A República dos Pets está presente em 27 Estados do país e, além de oferecer diversos serviços, ela se preocupa com questões sociais relacionadas ao universo pet. Sendo assim, criaram a iniciativa social República em Ação, que auxilia ONGs que cuidam de animais abandonados. Outro projeto que será concretizado em breve é o Abandono Zero. “Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do não abandono de pets e incentivar a prática da adoção, sejam abandonados ou pelo trabalho de ONGs, através de campanhas de conscientização, vantagens fiscais oferecidas pelo Poder Público e produtos oferecidos por parceiros da iniciativa privada”, diz o empresário.

 

www.republicadospets.com.br

 

Comentários
Carregando...