Projeto setorial Pet Brasil mostra indústria pet nacional ao mundo na feira Interzoo2 min para ler

Expositores fazem balanço positivo, que deve impactar os negócios para os próximos 12 meses. Visitantes de todas as partes do mundo fazem negócio com empresas brasileiras.

O Instituto Pet Brasil, que organizou o pavilhão brasileiro da Interzoo, feira internacional do setor Pet em Nuremberg, na Alemanha, anuncia que as 16 empresas participantes do evento devem movimentar cerca de US$ 8 milhões ao longo dos próximos 12 meses. O espaço brasileiro apresentou ao mercado mundial os produtos de 16 companhias de pet food, pet care e pet serv, além do portfólio de criadores de peixes ornamentais. A iniciativa é uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As empresas brasileiras estiveram em contato com potenciais clientes de países como China, Israel, Malásia, Reino Unido, Japão, Portugal, França, Espanha, Alemanha e Coreia do Sul. Durante o evento, os expositores calculam um resultado positivo de US$ 719 mil. Para metade deles, o resultado foi maior do que o esperado; ou muito maior do que o esperado.

“Além do networking e prospecção de novos negócios, a ida a eventos internacionais também auxilia as empresas brasileiras a entrarem em contato com diferentes padrões de embalagem e rotulagem, formulação e certificações. A experiência é crucial tanto para aquelas que ainda não exportam, mas estão interessadas em levar os produtos para fora do Brasil, quanto para quem deseja expandir seu mercado”, opina o vice-presidente de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini Neto.

Estiveram no pavilhão as empresas Anilhas Capri, AnimallTAG, Furacão Pet, H&K, Hercosul, Manfrim, Matsuda, Megazoo, Mundo Koi, Nicoluzzi, Nutrire, Pet Society, Petix, Interbrilho, Poytara e Procão.

 

Sobre o projeto Pet Brasil

O projeto setorial integrado Pet Brasil é uma parceria entre o Instituto Pet Brasil e a Apex-Brasil, órgão vinculado ao governo federal. A iniciativa auxilia e orienta empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, o projeto busca divulgar no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, que se alinha cada vez mais às demandas dos principais mercados mundo afora.

 

Sobre o Instituto Pet Brasil

O Instituto Pet Brasil tem a missão de promover e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, pois seus integrantes entendem que essa interação é benéfica para a sociedade.

Por meio de projetos de fomento ao conhecimento, empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, o instituto estimula a convivência harmoniosa e sustentável entre os principais atores do setor pet: a indústria, a rede de comercialização, os criadouros, o governo e as entidades do terceiro setor, no intuito de tornar o Brasil uma referência em gestão, políticas públicas inovadoras e exportação de produtos para animais de estimação.

 

 

Comentários
Carregando...