Pet South America apresenta mercado pet e veterinário brasileiro nos Estados Unidos

Representantes do evento palestraram sobre futuro do mercado brasileiro no Veterinary Meeting & Expo (VMX) e garantiram a presença de especialistas internacionais no Brasil, em agosto.

O VMX é um dos mais importantes encontros de veterinários dos Estados Unidos, organizado pela Comunidade Americana de Médicos-Veterinários (NAVC). A convenção, que aconteceu de 2 a 7 de fevereiro em Orlando, na Flórida, reuniu quase 18.000 visitantes e médicos-veterinários de todo o mundo em prol da evolução da medicina para animais. A Pet South America também esteve presente neste grande encontro do setor e levou um grupo de peso para palestrar sobre o potencial do mercado veterinário brasileiro, formado por João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, Diego Carvalho, diretor de portfólio da empresa, o professor universitário e especialista em Odontologia Marco Antonio Gioso e João Abel Buck, presidente da ABHV.

A palestra do grupo brasileiro foi um sucesso e concretizou, perante especialistas internacionais, a importância da feira e o quanto pretende contribuir para o crescimento do setor. Atualmente, no Brasil, há mais de 150.000 profissionais, 18.000 consultórios, 19.000 clínicas 24 horas, 270 escolas especializadas, sendo 56 delas no Estado de São Paulo, entre outros. E o segmento de destaque é o de animais pequenos, com mais de 41.000 locais especializados nestas raças. Estes dados, apresentados pela Pet South no VMX, mostram como o Brasil é um importante local para  investimentos.

Além da palestra, a Pet South America também estava com um estande na área de exposição, que rendeu uma boa visibilidade da feira e do congresso. Os executivos da Pet South conseguiram fechar importantes parceiros e expositores internacionais, como a AAHA (Associação Americana de Hospitais Veterinários). A entidade, que é considerada uma das mais importantes do mundo na área hospitalar de animais, está em negociação com a organização da Pet South e com a ABHV para trazer grandes novidades para o futuro dos médicos-veterinários brasileiros.

Dentre as muitas outras ações que a Pet South America está preparando para os médicos-veterinários do Brasil está a parceria sólida com a NAVC. Durante o congresso do VMX, os representantes da feira brasileira se encontraram com Tom Bohn, presidente da entidade americana, e todos os seus conselheiros. O resultado não podia ser melhor para os profissionais do setor no Brasil. É que, com a parceria reforçada, ambos estão programando novas ações e conteúdos para apresentar em agosto, durante os dias de realização do evento.

Uma das maiores novidades, que já pode ser anunciada, é a presença de especialistas internacionais no Congresso Internacional Pet South America, como o Dr. Todd Tams, autor do livro Gastroenterologia de Pequenos Animais. O especialista abordará o tema de gastroenterologia e sua experiência como médico-chefe da VCA West Los Angeles Animal Hospital.

O Congresso Internacional Pet South America vai preencher uma lacuna educacional, trazendo importantes especialistas nacionais e internacionais para palestrar e debater sobre as novas especialidades, tecnologias e demandas dos médicos-veterinários. “É, sem dúvida, uma oportunidade única que irá abrilhantar ainda mais o evento que está sendo construído por profissionais de altíssimo nível”, conclui João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

Junto à organização da NAVC, o Brasil também irá ampliar a sua participação no evento americano já na próxima edição. A Pet South America vai auxiliar no intercâmbio de médicos-veterinários para os Estados Unidos. Em contrapartida, o evento brasileiro receberá a visita e a participação de profissionais de veterinária do continente americano. Com todas estas movimentações, o mercado pet e veterinário brasileiro está ganhando espaço e visibilidade no mundo todo.

 

www.petsa.com.br

Comentários
Carregando...