Instituto Pet Brasil organiza pavilhão brasileiro na Interzoo com 16 companhias4 min para ler

Expectativa é alavancar participação de empresas brasileiras no mercado estrangeiro.

O Instituto Pet Brasil organiza o pavilhão brasileiro da Interzoo, feira internacional do setor pet que aconteceu em Nuremberg, na Alemanha, de 8 a 11 de maio. O espaço brasileiro apresenta ao mercado mundial os produtos de 16 companhias de pet food, pet care, pet serv, além do portfólio de criadores de peixes ornamentais.

A ação é organizada por meio do projeto setorial Pet Brasil, fruto da parceria entre o instituto e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no Exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Interzoo é a maior feira do mundo especializada em produtos pet, reunindo fabricantes, atacadistas e provedores de serviços de mais de 60 países. Em sua última edição recebeu mais de 1.800 expositores e 39 mil visitantes.

 

Conheça os expositores brasileiros da Interzoo

Anilhas para a identificação de pássaros e aves são a especialidade da Anilhas Capri.

A Animalltag Brasil, de acordo com o diretor comercial Carlos Machado, leva à Interzoo microchips para identificação animal, leitores de RFID e balança eletrônica para pets.

A Furacão Pet apresenta um amplo leque de produtos como casinhas em plástico para cães, caixas de transporte para cães e gatos, brinquedos de borracha para cães e de plástico para gatos, além de comedouros e bebedouros. Esta foi a segunda participação da companhia na Interzoo.

Hudson Crizanto, sócio-proprietário da H&K, especializada em peixes ornamentais.

Produtos secos e úmidos de categorias super premium, premium especial e premium serão carro-chefe da Hercosul.

A Manfrim leva os produtos da marca Special Dog para a feira alemã. Atualmente, as linhas premium e super premium somam 33 produtos para cachorros (29 alimentos completos e quatro opções de snacks) e 17 para gatos, levando qualidade e longevidade aos pets.

A Matsuda mostra na Interzoo a nova linha de alimentos premium natural para cães e a linha premium para gatos castrados.

Já com alcance no mercado asiático e latino-americano, a Megazoo apresenta na Alemanha produtos para alimentação de animais de companhia alternativos como aves, roedores, primatas e répteis.

A Mundo Koi foi à feira alemã mostrar a qualidade alcançada na criação de seus Nishikigois (carpas coloridas de pedigree). De acordo com Marcos Santos, proprietário da companhia, a ideia é buscar interessados europeus para iniciar o processo de comercialização internacional.

Em outras edições, a Nicoluzzi sempre concluiu participação na Interzoo com bons resultados e a expectativa para esta edição não foi diferente.

A Nutrire Indústria de Alimentos é uma empresa do ramo pet food. Além da sede em Garibaldi-RS, a fabricante abriu em 2016 uma unidade em Poços de Caldas-MG. Apresenta toda a sua linha de rações standard, premium e premium especial para cães e gatos, com marcas como Monello Select e Monello; Birbo, Bandit, Bancat, Comanche e Bolt, além de snacks das marcas Diversão e Delice.

A Higiene, o embelezamento e a saúde animal são focos da Pet Society, que leva à feira as linhas Beeps (xampu para banho); Hydra (linha profissional de banho para groomers) e Megamazon, linha de produtos para banho formulados com ativos da floresta amazônica. Nesta edição lança a linha Soft Care para os veterinários, que traz o conceito de prevenção e manutenção da saúde animal. Trata-se de uma linha dermocosmética que traz ao médico-veterinário bioativos inovadores que se tornam aliados no tratamento de diversas doenças dermatológicas.

A Petbrill, companhia do segmento pet care, aproveita a Interzoo para mostrar linhas de higiene e cuidado animal das marcas Petbrilho, Ekopet e Funpet. Hoje a companhia exporta para Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos suas linhas vendidas no mercado nacional e a linha EKOPET desenvolvida para o mercado americano com diferenciais da Amazônia. Essa é a terceira participação da companhia.

A Petix espera aumentar o seu alcance de mercado, apresentando tapetes higiênicos para cães. É a primeira participação da empresa na Interzoo. De acordo com o gerente de Exportação Luiz Barbosa, a expectativa é alcançar novos mercados na Europa, mas também nas Américas do Sul e Central.

Especialista em linhas de rações especiais para peixes ornamentais e répteis, a Poytara leva suas linhas voltadas para esses pets à Interzoo.

Marlon Brito, coordenador de Comércio Exterior da Procão, avalia que essa é uma oportunidade para apresentar toda a linha de higiene e cuidados para pets da marca, como xampus, condicionadores, colônias, acessórios funcionais, entre outros. A empresa já possui parceiros em Estados Unidos, Chile, Bolívia, Angola, Nova Zelândia, China e outros.

 

Sobre o projeto Pet Brasil

O projeto setorial integrado Pet Brasil é uma parceria entre o Instituto Pet Brasil e a Apex-Brasil, órgão vinculado ao governo federal. A iniciativa auxilia e orienta empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, o projeto busca divulgar no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, que se alinha cada vez mais às demandas dos principais mercados mundo afora.

 

 

Comentários
Carregando...