Feira movimentará o mercado pet no Centro-Oeste

Show Pet Brasil acontece em setembro, em Campo Grande.

De 13 a 15 de setembro, Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, sedia a segunda edição da Show Pet Brasil no estacionamento da Feira Central. Direcionado para profissionais e usuários do mercado pet, como médicos-veterinários, acadêmicos, lojistas, empresários de pet shops e clínicas veterinárias, fornecedores, organizações não governamentais e tutores, o evento promete movimentar o setor relacionado às atividades de criação, produção e comercialização de animais de estimação no Centro-Oeste.

A expectativa é reunir 10 mil pessoas em três dias de evento e a entrada será gratuita para visitantes. Na programação, estão expositores, feira de adoção, park-pet, cãominhada, desfiles e outras atrações. São mais de 2 mil m² e capacidade para 65 empresas. Além dos de felinos e caninos, haverá estandes focados em répteis, roedores, aves, entre outros animais de companhia.

“Queremos fomentar os negócios desse setor unindo todos os elos do mercado pet, abrindo espaço para estabelecimentos locais e marcas nacionais e internacionais de medicamentos, nutrição, equipamentos, laboratórios, roupas, acessórios e de serviços apresentarem seus produtos, suas novidades e tendências. Com isso, conseguimos colaborar com a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, movimentar a economia e também impulsionar o networking entre fornecedores e visitantes”, explicou Leandro Reis, diretor da Guaicurus Produções, empresa organizadora da feira. Assim como a primeira edição, o evento possibilitará a circulação de animais acompanhados de seus tutores.

O mercado de pets tem-se mostrado promissor no país, mesmo com a economia em crise. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) houve crescimento de 4,9% no faturamento do setor no comparativo de 2015 com 2016. O resultado também é reflexo de outros números apresentados pela entidade: o Brasil está na quarta posição no ranking mundial de animais de estimação, com uma população de cerca de 132,4 milhões de pets, sendo, aproximadamente, 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos e 18 milhões de peixes.

O cenário de crescimento também tem sido motivado por uma mudança de comportamento dos donos dos animais de estimação. Leandro atenta para o fato de que os pets viraram membros da família. “Eles não ficam mais do lado de fora da casa como antigamente. Hoje os donos buscam o melhor para seus animais, investem muito mais na saúde e cuidados estéticos e isso tem animado o mercado”, explica o coordenador da Show Pet Brasil.

Show Pet Brasil em Mato Grosso do Sul

Local: Estacionamento da Feira Central em Campo Grande-MS

Data: 13 a 15 de setembro/18

Horário: das 18h às 23h

www.showpetbrasil.com.br

 

 

Comentários
Carregando...