O que um negócio precisa ter para crescer em 20193 min para ler

Segmentação e ações determinadas pela inteligência de mercado garantem melhor produtividade do marketing em sua empresa.

Entender seu negócio é saber o que as pessoas precisam e oferecer algum produto que possa suprir essa necessidade ou mesmo criar o desejo por algo que sua empresa faça ou venda. Essa é uma tarefa bastante complicada e que sem o direcionamento correto pode dar fim às suas atividades.

A tecnologia facilitou o nascimento de empresas, despertando o lado empreendedor de pessoas que até pouco tempo atrás eram funcionários ou servidores públicos. Empresário não é mais somente aquele que tem um estabelecimento, que fabrica ou vende algo, hoje, é um espectro bastante amplo de atividades.

Da mesma forma, a concorrência aumentou. Quem não acompanhou a modernidade das coisas foi tirado do mercado, e, mesmo as empresas que nascem agora estão fadadas ao mesmo destino, se não houver comprometimento, investimento e gestão correta do negócio. Tudo isso se traduz numa coisa: marketing. Isso mesmo, o boca-a-boca, a indicação e até aquele perfil nas redes sociais são um pouquinho disso, seja para você ou para sua empresa. Mas quem quer resultados precisa colocar a mão no bolso, a máxima “gastar dinheiro traz dinheiro” no mundo dos negócios é uma verdade.

Segundo o Empresômetro, são mais de 20 milhões de empresas ativas no país, isso quer dizer que temos uma para cada 10 milhões de habitantes. Pode parecer pouco, mas a internet e os negócios digitais tornam isso num conturbado mundo tomado pela concorrência.

“O empresário que trabalhar com inteligência conhecerá o seu mercado e também o seu público, fazendo com que exista uma vantagem sobre os demais, ganhando em tempo e recursos e tendo um resultado infinitamente melhor”, destaca o diretor jurídico do Empresômetro, Otávio Amaral.

 

Dividir e conquistar

Segmentar é uma tendência que não há como escapar. O marketing sabe muito bem o que é isso. Executar campanhas, ações de publicidade, tornar atrativo um produto ou serviço é algo que precisa ir ao encontro dos anseios do cliente.

Sem isso, não há transação, nem capital, nem negócio, o que infelizmente resulta em estabelecimentos que fecham as portas.

“Na segmentação de mercado, por exemplo, você entende onde está o seu público, seja pela análise de faturamento, nos casos do B2B, análise demográfica, comportamental, entre outras, investindo em ações que gerem resultados, não perdendo tempo e dinheiro com outras que pelo perfil apresentado no estudo desses dados trariam somente prejuízo ou lucro algum”, destaca Otávio.

Ferramentas como o Empresômetro Listas e outras tornam possível, para uma empresa ou profissional liberal, encontrar potenciais clientes. Através de uma simples consulta no sistema, terá em suas mãos valiosas informações como faturamento, tamanho da empresa, quem são seus sócios, contatos dos setores da empresa, se estão comprando, entre outras, que darão um norte às ações da companhia, trabalhando de forma especializada na prospecção.

 

 

 

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