Receios de trabalhar o marketing da sua clínica

Você já percebeu a importância de trabalhar sua marca, mas ainda tem receios do marketing?

Na área da saúde esse termo é sempre muito discutido para preservar a ética e a concorrência legal entre veterinários. O que precisa ser entendido é que a forma como algumas pessoas conhecem o marketing pode estar ultrapassada.

Hoje em dia estamos na era da informação e do conhecimento. O seu cliente está cada vez mais informado, pesquisando muito antes de consumir um serviço.

Na era digital o que conta é o compartilhamento de informações, o seu conhecimento agregando valor para os usuários. Você precisa gerar para as pessoas, oferecendo informações valiosas sobre o seu negócio. Quem tem poder é o consumidor! Se ele não quiser mais o seguir, ver o seu banner ou seus e-mails basta um click e você deixa de existir para ele. Quando a publicidade antiga tenta vender algo em pouco tempo interrompendo a comunicação de conteúdo, educa o usuário com informações valiosas sobre seu negócio gerando valor para ele.

Antigamente você fazia a comunicação na esperança, pagando por um anúncio e ficava na expectativa de que novos clientes ligassem para você. Hoje, é possível segmentar o público que vai visualizar seu conteúdo, por quanto tempo foi visto, se clicou, se curtiu, compartilhou, enfim. Através de métricas conseguimos segmentar as campanhas. O poder é o usuário e são seus conteúdos que vão gerar audiência.

Agora ficou claro que você precisa ter uma marca e conteúdo de qualidade. Mas de que forma você pode ser encontrado? A internet conecta pessoas de forma justa. Qualquer pessoa pode criar um website, estar nas redes e ter um canal no youtube. O que vale é o seu conteúdo e o quanto de valor você gera para as pessoas.

O Brasil é o país que mais passa tempo conectado às redes sociais. Mais de 70% das pessoas pesquisam na internet antes de consumir qualquer produto ou serviço e somos mais de 90 milhões de usuários ativos. Somos uma rede de pessoas, de várias classes sociais com dores e desejos diferentes que estão on-line em busca de respostas.

Diferente dos meios tradicionais através das ferramentas digitais, podemos segmentar as pessoas impactadas escolhendo que tipo de usuário irá visualizar seu conteúdo, aparecendo apenas para quem procura pelos seus serviços sem conhecê-los, segmentando apenas sua região de atuação e dessa forma não precisamos de investimentos absurdos, assim aproveitamos melhor cada valor investido.

Vamos juntar as estratégias do novo marketing com o alcance da internet. Dessa forma não ofereça apenas o que os outros oferecem, mas como gerar mais valor para seu cliente, como encantá-lo e oferecer as melhores experiências no momento em que ele fica sabendo sobre você ou procurando o que você oferece, até o momento da consulta.

É importante você manter um relacionamento com ele. Nas empresas particulares 90% dos clientes são de indicação boca a boca. Por isso você deve não só garantir que seu cliente saia satisfeito da sua empresa como fazê-lo lembrar da sua marca e a melhor forma de fazer isso é gerar valor através do conteúdo.

O tempo é a moeda mais preciosa que temos nos dias de hoje e deve ser investida no que gostamos de fazer para nos aperfeiçoarmos cada vez mais. Sucesso para você e conte conosco.

 

 

Prof. Dr. Marco Antonio Gioso FMVZ-USP – www.usp.br/locfmvz

Esp. M.V. Karina Costa @karinacosta.mktveterinario

 

 

 

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