Quatro dicas para manter a qualidade em cada detalhe2 min para ler

Para conquistar mais clientes é preciso ir além e inovar.

Possuir diferenciais em relação a outras clínicas já não basta. Também não é suficiente você ser apenas bom no que faz, é preciso garantir qualidade em cada detalhe, e aqui vão algumas dicas simples para começar e melhorar a divulgação da sua clínica. Lembre da sua equipe, que deve estar alinhada com estes conceitos. Leia este texto com eles.

 

Utilize os meios de comunicação

Esteja presente nas redes sociais; a internet permite que as clínicas possam competir com grandes hospitais. Identifique onde seu público-alvo encontra-se e crie a rede mais adequada, seja no Facebook, instagram, site, youtube ou whatsapp. Use esses meios para compartilhar assuntos importantes que ajudem os tutores a cuidar melhor dos seus pets, entregue dicas e transmissões ao vivo e que sejam úteis para ouvir o feedback do seu cliente assim como responder suas dúvidas e direcionar seus problemas.

Apesar de serem ferramentas maravilhosas na promoção do seu trabalho e da sua empresa, devemos estar por dentro do que rege nosso código de ética para não cometer falhas e alimentar esses meios de comunicação com grandes problemas.

 

Participe de eventos veterinários

Já diz o ditado “Quem não é visto não é lembrado.” Participe dos eventos, palestras, cursos e solenidades da área. Indiretamente com sua presença nesses locais, sua clínica também estará sendo exposta. Se for possível, esteja aberta para algumas participações e ministre palestras e workshops, leve junto o nome da sua clínica, isso irá favorecer o aparecimento de novos clientes.

 

Tenha uma equipe de alta performance

Seus colaboradores devem ser os mais amáveis, atenciosos e excelentes profissionais com os pacientes e seus tutores. Quem não gosta de ser bem tratado e se sentir especial em um estabelecimento? Nesse caso, a indicação do cliente que já é atendido por você será sua melhor propaganda. Afinal, quando o negócio é muito bom, temos a necessidade de compartilhar com os amigos, familiares e nas redes sociais.

 

Dê uma repaginada em sua clínica veterinária

A estrutura física da sua clínica reflete inconscientemente na opinião do cliente em relação ao seu atendimento. Portanto, avalie o que está precisando ser melhorado e faça o quanto antes, “cliente nenhum vai querer deixar seu animalzinho em um local que precisa de tanto cuidado quanto o próprio pet.”

Pense nisso!

 

Karina Costa – Marketing Veterinário –
Agromarketing – www.karinacosta.com

 

Prof. Dr. Marco Antonio Gioso – FMVZ-USP  

www.usp.br/locfmvz

 

 

 

 

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