UCBVET comemora 100 anos de existência

No ano do seu centenário, empresa projeta crescimento de mais de 15%.

A UCBVET Saúde Animal, indústria brasileira de medicamentos veterinários, está completando 100 anos em 2017, com um projeto de crescimento de mais de 15% neste ano. Isso representará um salto de quase R$ 12 milhões no faturamento da empresa, passando dos R$ 80 milhões alcançados em 2016 para R$ 92 milhões. O resultado é ainda melhor do que o observado no ano anterior, quando, mesmo em período de estagnação econômica e baixo crescimento no mercado de saúde animal, a empresa experimentou um crescimento de 9%.

Presente em todo o território nacional e em países das América do Sul (3 países), América Central (3 países) e África (2 países), a UCBVET atualmente possui, em seu portfólio, 57 produtos em 106 apresentações destinados ao tratamento de animais de companhia (cães e gatos) e de produção (bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves). Para conhecer um pouco mais da história dessa centenária empresa entrevistamos Karina Kowalesky, gerente de MKT Animais de Companhia. Confira!

 

Negócios Pet: Gostaria que me contasse um pouco da história da UCBVET nesses 100 anos.

Karina Kowalesky: Fundada em 1917 em Jaboticabal-SP, a UCBVET é uma das indústrias de medicamentos veterinários nacionais mais tradicionais e atuantes no setor. Posiciona-se entre as 15 empresas farmacêuticas do país com maior faturamento, de acordo com dados do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal). A história de sucesso desta que é a segunda indústria veterinária a ser fundada no Brasil – pelo empresário e visionário João Brunini – mostra que a inovação e o crescimento estão na gênese da empresa. A UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina e África. Atualmente possui no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinadas ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxico, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios.

 

NP: Nesse centenário, quais os avanços conquistados pela empresa acha relevante ressaltar. E quando decidiram entrar no mercado de pequenos animais?

KK: Possuímos produtos pet no nosso portfólio desde o início das operações há 100 anos. No começo eram produtos que possuíam múltiplas indicações tanto para cães quanto para gatos. Em 1948 foi registrado no Mapa um produto desenvolvido para cães e gatos: o colírio UCBVET, que no ano que vem completa 50 anos de mercado. Nem por isso é um produto ultrapassado, ao contrário, o Dr. João Brunini, no seu tempo, já era um visionário e com conhecimento ímpar o colírio UCBVET continua sendo um produto atual e extremamente eficaz.

 

NP: Quais as perspectivas a médio e longo prazos para a empresa?

KK: Estamos amadurecendo a cada dia, pois o aperfeiçoamento e o aprimoramento são processos contínuos. Esta é uma característica nossa. Somos uma empresa tradicional, de 100 anos de existência, que inova em processos e produtos e se reinventa sempre. Temos projetos preparados para os próximos 15 anos, pensando no desenvolvimento de novos produtos e posicionamentos. O mercado é muito ágil e temos que estar sempre prontos e flexíveis às mudanças para acompanhá-lo.

 

NP: Qual o diferencial da empresa?

KK: Um de nossos principais focos é atender às necessidades de nossos parceiros, os médicos-veterinários, e aproximá-los de nosso trabalho. Por isso desenvolvemos o slogan “Para cada prescrição, uma solução”. Além da venda do medicamento, a UCBVET se preocupa em gerar valor e serviços, por isso disponibilizamos ferramentas para que o profissional encontre materiais para consulta, como manuais, tabelas, boletins técnicos, folders e vídeos 3D através de um App exclusivo da UCBVET. Nossa novidade este ano é a plataforma de Aulas de Ensino a Distância (EAD), a Universidade UCBVET.

 

NP: Fale sobre a linha pet e qual o faturamento pretendido para este ano e os planos para 2018?

KK: Nosso portfólio pet possui, ao todo, 22 produtos somando 42 apresentações. Foi no lançamento dos comprimidos que mudamos o posicionamento da empresa. Eles chegaram para reforçar e somar ainda mais a linha e passamos a participar de um novo canal de vendas, o de distribuição. Hoje possuímos 31 distribuidores pet em todo o Brasil. Também reformulamos as nossas embalagens, elas exibem um novo conceito técnico, dinâmico e moderno, com diversos elementos gráficos e informações de fácil interpretação, tanto para auxiliar na prescrição pelo médico-veterinário como para facilitar a administração do produto pelo proprietário do animal. A UCBVET Saúde Animal projeta crescer mais de 15% neste ano. Isso representará um salto de quase R$ 12 milhões no faturamento, passando dos R$ 80 milhões alcançados em 2016 para R$ 92 milhões. O resultado é ainda melhor do que o observado no ano anterior, quando, mesmo em período de estagnação econômica e baixo crescimento no mercado de saúde animal, a empresa experimentou um crescimento de 9%.

 

 

Comentários
Carregando...