Revista Negócios Pet

Petiscão comemora 18 anos de sucesso

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Petiscão comemora 18 anos de sucesso

Depois do recomeço, em 2002 a empresa conseguiu ampliar o seu mix de produtos, incrementando o comercial. Dois anos depois estava com uma fábrica na Bolívia. Mas o boom aconteceu em 2015 quando iniciou a distribuição nos Estados Unidos. Para falar um pouco mais dessa trajetória, entrevistamos o sócio-diretor: Claudomir Guardia Colatto. Confira!

 

Negócios Pet: Atualmente a empresa está localizada onde?

Claudomir Guardia Colatto: Atualmente temos uma fábrica na Bolívia, uma fábrica em São Sebastião do Paraíso-MG, o Centro de Distribuição em São Paulo e a distribuidora nos Estados Unidos.

 

NP: Quantas plantas a Petiscão possui atualmente?

CGC: Hoje, além destas plantas citadas acima, também temos a Brasfibra que produz colágeno. Vendemos este produto para frigoríficos e estamos lançando em breve o colágeno hidrolisado para consumo humano, farmácia e cosméticos. A Brasfibra fica localizada em São Sebastião do Paraíso também.

 

NP: Quantos empregos geravam no início e quantos são agora, 18 anos depois?

CGC: No início éramos quatro pessoas, eu, meus dois irmãos e meu pai. Sem deixar de falar da minha mãe que nunca deixou de nos ajudar em todos os sentidos. Hoje temos aproximadamente 500 colaboradores em todas as unidades.

 

NP: Qual a produção da fábrica no início e atualmente?

CGC: No início buscávamos as matérias-primas de carro de passeio. Acredito que começamos com 500 kg mês entre tudo e hoje trabalhamos com umas 900 toneladas de matéria-prima por mês, que se transformam em umas 500 toneladas de produto acabado/mês.

 

NP: Em tempos de crise, qual a conduta para driblar e se manter ativo no mercado?

CGC: Em tempos de crise o segredo é trabalhar dobrado, sempre com dedicação, amor e responsabilidade, produzir produtos de qualidade com preço justo.

 

NP: Como foi o ano de 2017 para vocês?

CGC: Este ano estamos conseguindo manter as vendas no Brasil e começando com um negócio muito promissor nos Estados Unidos.

 

NP: Quais os planos da empresa para 2018 e a longo prazo?

CGC: Para 2018 acreditamos em um Brasil melhor, com lançamentos de produtos novos e exclusivos. E acreditamos muito nesta nossa empreitada nos USA, pois os pets gringos adoraram nossos produtos. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os nossos colaboradores, clientes e fornecedores, pois sem eles não chegaríamos a lugar nenhum. Muito obrigado.

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar