Nichos criativos e lucrativos no mercado pet4 min para ler

Considerados como membros da família, os animais de estimação abrem espaço para empresas explorarem o mercado com criatividade.

O mercado pet está em crescimento mesmo com a crise. Em 2016 cresceu 5% e isso se dá, principalmente, por uma mudança de comportamento dos donos. O bicho de estimação, como já sabemos, cada vez mais é considerado um membro da família e passa a ser melhor bem cuidado.

Os cães e gatos tanto já se tornaram membros das famílias, que cada vez mais seus tutores os levam para participar de eventos, como até casamentos. E, pensando nesse cenário todo, a médica-veterinária Andressa Gontijo fundou em 2010 a My Pet’s Nanny, uma empresa que é de “babás” de pets. Muito atenta a esse nicho, a empresária percebeu a necessidade que os tutores têm de que alguém prepare e cuide de seu animal para tais eventos.

O grande diferencial da empresa é que além de babá do bichinho esse profissional também está apto para realizar primeiros socorros e medicar caso necessário, elaborar uma alimentação balanceada, além de, claro, dar atenção, amor e carinho na ausência dos proprietários do pet. Todo o serviço pode ser realizado na casa do animal e ainda é supervisionado pela veterinária.

Antes de iniciar o trabalho, a babá visita a residência do animal de estimação e recebe do dono do bichano todas as orientações sobre hábitos e cuidados. Segurança, comodidade e conforto são diferenciais para quem opta pelo serviço da My Pet’s Nanny, já que todas as pets sitters podem recorrer à veterinária caso tenha alguma dúvida e ou emergência.

Entre as opções personalizadas de serviços estão: Pet Sitter Em Casa – cuidados com o animal na casa em que mora. Esse serviço pode ser fixo ou temporário. Pet Sitter Recreativo – voltado para bichos que precisam de mais atividade. O serviço inclui: passeio, caminhada, brincadeira com outros animais e recreação na própria casa.

 

Pet Sitter Câmera

O dono pode acompanhar em tempo real, via internet, o dia a dia do pet. São instaladas câmeras na casa. Pet Sitter Evento – a profissional acompanha o bichinho em eventos. A cuidadora fica com o animal durante a festa, prestando toda a assistência necessária.

 

Hospedagem na Residência da Pet Sitter 

Os pets ficam hospedados na casa da babá; tem também o Dog Walker VIP – passeio exclusivo com um animal.

 

Táxi Pet

Serviço de transporte e acompanhamento animal com toda a conveniência e segurança. Fly Pet – suporte na consultoria da viagem do pet desde encontrar a companhia adequada até o traslado do aeroporto. Preços dos serviços sob consulta.

“Não basta gostar de animais para ser uma pet sitter, é importante conhecimento, experiência e suporte para qualquer emergência que possa acontecer”, afirma Andressa Gontijo.

De acordo com Andressa seu serviço é mais requisitado na temporada entre novembro e janeiro. “A My Pet’s Nanny é muito requisitada para levar os pets para festas. As babás acompanham os bichinhos em casamentos, dias em que a empresa permite que crianças e animais passem o dia com os pais no trabalho e, também, nas festas de confraternização”, explica a empresária.

Hoje a empresa conta com uma equipe de 20 Pets Sitters que passa por uma rigorosa seleção e atua nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. “O interessado deve se cadastrar no site da My Pet’s Nanny e participar de um processo de seleção de três etapas: com provas teóricas, práticas e entrevista”, conta Andressa.

A empresa cresceu e atualmente abriu o sistema de franquia para difundir o trabalho por todo o Brasil. Já são mais de 20 franquias espalhadas pelo país, o plano de expansão é de dobrar esse número. “O franqueado recebe quatro dias de treinamento, além de materiais para o início do trabalho. Não há necessidade de ter um estabelecimento físico, já que todo o atendimento é em domicílio. Não é preciso ter experiência como cuidador de animais, porém, é imprescindível gostar e querer trabalhar cuidando de pets. É importante ter automóvel para locomoção. O investimento desse franqueado é de R$ 4,5 mil com pagamento de R$ 2,225 mil à vista e o restante pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros”, conclui a veterinária.

 

 

Comentários
Carregando...
Novo Assinante