Jolitex investe no mercado pet3 min para ler

É bem provável que você já tenha ouvido falar da Jolitex

São mais de 50 anos de mercado de cama, mesa e banho, que dão credibilidade e gera confiança no consumidor. Mas, o que isso tem a ver com o mercado pet? A Jolitex depois de muito estudar os mercados percebeu o potencial do setor de animais de estimação e, em 2017, entrou efetivamente como HomePet no mercado e colocou toda a sua experiência e estrutura à disposição dos consumidores de quatro patas. Para entender melhor essa decisão, conversamos com um dos executivos do grupo: Thiago Franco. Confira!!

 

Negócios Pet: Desde quando a Jolitex está no mercado pet?

Thiago Franco: Começamos o plano de negócios em janeiro de 2016. Porém, até concluirmos nossas pesquisas de campo e investimentos, só começamos efetivamente em junho de 2017.

 

NP: Por que depois de mais de 5 décadas de mercado secular decidiu entrar no mercado pet?

TF: A Jolitex, como corporação, está investindo em novos mercados. Nossas pesquisas apontaram grande potencial neste mercado não só pelo crescimento constante, mas pela sua expressividade.

 

NP: Conte um pouco da trajetória da Jolitex até chegar aqui.

TF: A história construída pela Jolitex começou há mais de 50 anos. Com uma trajetória de coragem, superação, determinação e princípios, a Jolitex conseguiu marcar presença em milhares de lares brasileiros e tornou-se a maior fabricante de cobertores da América do Sul e uma das maiores de tapetes. Somos profissionais apaixonados por aprimoramento e melhoria contínua e sempre em busca de novos desafios. Criamos a HomePet porque temos convicção de que podemos atender ao mercado pet com excelência, usando, além de nossa estrutura, mais de 50 anos de experiência.

 

NP: Quais foram suas principais dificuldades nesse tempo de mercado pet?

TF: No início, a grande dificuldade foi o desenvolvimento da linha e da marca para ser consolidada no mercado. Introduzir uma nova marca no mercado, por ser muito competitivo, nos trouxe um grande desafio pela frente e, é claro, a grande concorrência.

 

NP: Quais os segredos para construir um nome consolidado no mercado?

TF: Em primeiro lugar, respeito aos nossos clientes e fornecedores. Trabalhar com uma linha completa de produtos agregando diversidade e qualidade. A busca por atender ainda mais as necessidades de nosso consumidor atual e dinâmico. Prezamos sempre pela qualidade do atendimento e, para isso, contamos com um SAC próprio, pronto para atender às necessidades de nossos clientes com muito respeito.

 

NP: Quais os planos a médio e longo prazos?

TF: Queremos expandir nossa linha para mais de 500 itens em 2019 e diversificar as linhas, de modo a manter coesão com nossa estratégia de investimento e crescimento agressiva.

 

NP: E qual o segredo para se tornar uma empresa de sucesso?

TF: Desde a sua fundação, a Jolitex esteve comprometida com o desenvolvimento dos produtos, primando pela qualidade, inovação e, principalmente, na constante busca pela satisfação de seus clientes. Com os anos, a Jolitex sempre manteve o entusiasmo e o empreendedorismo de seus fundadores. Assim, Inovação, Qualidade e Tradição tornaram-se a essência da Jolitex, direcionando a empresa a um horizonte cada vez mais amplo de sucesso.

 

 

 

Comentários
Carregando...