Revista Negócios Pet

Eukanuba volta ao Brasil!

A Akron, considerada atualmente a maior plataforma de distribuição do segmento pet da América Latina, será a responsável de forma exclusiva por toda a gestão comercial e logística por esse retorno.

Para falar disso, batemos um papo com o CEO da Akron, Nelo Marraccini, responsável pela implantação da Royal Canin no Brasil e que esteve à frente da gestão logística e comercial por mais de 26 anos (entre 1992 e 2018).

Negócios Pet: Por que a Mars tomou a decisão de parar a comercialização dos produtos Eukanuba no Brasil?

Nelo Marraccini: Sucessivas mudanças de controladores fizeram com que a marca perdesse participação de mercado.

 

NP: O que fez a empresa retomar a distribuição no Brasil novamente?

NM: O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo e movimentou aproximadamente 20 bilhões em 2018. Há um grande potencial a ser explorado, principalmente no que diz respeito ao segmento de nutrição especial e premium.

NP: Como será feita a gestão comercial e logística da marca?

NM: De 1992 a 2018, a Akron foi a responsável por implantar a marca da Royal Canin no Brasil, levando-a à liderança nos anos 90. Em 2019, a Royal voltou para a gestão do grupo Mars, detentor da marca, e passaremos a fazer o mesmo trabalho de trade marketing e logística para implantar a Eukanuba em âmbito nacional. A distribuição começou no fim de fevereiro nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que representam 70% do mercado pet. Vendemos para breeders, veterinários e pet shop owners. Assim que os mercados de SP e RJ estiverem cobertos, expandiremos para o restante do país. A operação será própria nas maiores praças, já que nas menores a empresa contará com distribuidores.

 

NP: Quais os planos da marca a médio e curto prazos com essa retomada no mercado nacional?

NM: Nosso objetivo a curto prazo é consolidar a marca Eukanuba no país. Além disso, vamos inaugurar um galpão de 7 mil m² para auxiliar na logística de distribuição da Eukanuba e dos produtos da Pet Food Solutions (PFS), nossa marca própria de alimentação animal, cujo portfólio contempla cerca de 90 itens. O investimento para os próximos 18 meses é de cerca de R$ 30 milhões. Esperamos ampliar a operação da Eukanuba para todos os Estados do país gradativamente, até o final do ano, além de aumentar as vendas em 50% em um prazo de doze meses. A longo prazo, vamos aumentar o portfólio da Eukanuba no país, já que na primeira etapa do trabalho os produtos que chegaram ao mercado brasileiro são os voltados aos cães: Filhote, Adulto, Light e Sênior para raças pequenas, médias e grandes.

 

 

 

 

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.