CPEA: Há 10 anos formando profissionais para o mercado pet2 min para ler

O mercado pet é um dos que mais crescem no Brasil e com a “humanização” dos bichos de estimação, os clientes tornaram-se mais exigentes, por isso a importância das escolas formadoras.

Neste cenário, natural que haja a necessidade de aumento e capacitação da mão de obra qualificada. Pensando nisto, em 2008 foi criado o CPEA (Centro Profissionalizante de Estética Animal), que se transformou em uma das escolas mais completas do país, referência nacional e internacional. A escola tem sede em Porto Alegre-RS, também atua no interior do Estado (Novo Hamburgo e Caxias do Sul) e no Estado de Santa Catarina (Florianópolis). Em dez anos já foram formados mais de sete mil alunos nos cursos do CPEA.

Escola voltada exclusivamente para o mercado pet, o CPEA possui certificado de regularidade junto ao CRMV (RS-15436-PJ) e se diferencia por ser uma escola preocupada com o profissionalismo do setor pet. Em razão disso, tem grande influência no mercado, fortalecendo laços para o crescimento da profissão em nosso país. Atua em diversas áreas de formação e aperfeiçoamento, formando profissionais capacitados para trabalhar como atendentes, banhistas, tosadores, esteticistas, auxiliares de veterinário e gestores. O curso mais procurado na escola é o de Esteticista Animal, com carga horária de 200 horas. Além da preocupação com a qualificação do aluno, a escola também auxilia na procura do primeiro emprego, devido ao vínculo de confiança conquistado pelo CPEA junto ao mercado pet.

O Curso Auxiliar de Veterinário, com 220 horas de carga horária, tem como objetivo formar pessoas que desejam atuar como assistentes do médico-veterinário. O cronograma do curso prevê a realização de aulas teóricas e práticas. As aulas são realizadas em salas equipadas com todo o material que o aluno necessita, tendo ainda o estágio curricular obrigatório, no qual o aluno é encaminhado para clínicas conveniadas. O CPEA acredita que a qualificação profissional é determinante para o contínuo crescimento do mercado pet, com o que vem contribuindo há 10 anos.

 

 

Comentários
Carregando...