A Veterinária Distribuidora3 min para ler

A Veterinária Distribuidora é uma empresa mineira que atua no mercado veterinário e de autosserviço desde 1992.

A Veterinária Distribuidora está dividida em dois segmentos de venda, Vetpet e Vetseg. O segmento Vetpet destina-se à comercialização de produtos de higiene, limpeza e bazar; já o segmento SegVet destina-se à comercialização de produtos veterinários. São estruturas independentes com equipes de vendas e supervisão distintas e para conhecer um pouco mais sobre essa estrutura, entrevistamos o diretor da empresa, Benjamin Passos Giovine, para saber como ele fez e faz para conduzi-la durante esses quase 30 anos de existência. Confira!

Negócios Pet: Como foi o começo da empresa?

Benjamin Passos Giovine: Meu pai, Sr. Arnaldo Giovine, trabalhava como representante comercial e uma das representações era de produtos veterinários. Foi através dele que tive minha primeira oportunidade de emprego na área pet e, com o tempo, fundamos a empresa.

 

NP: Quais foram as principais dificuldades nesse tempo de mercado pet?

BPG: As dificuldades foram muitas e com certeza a maior delas a inconstância na economia e política do país, o que sempre dificultou nosso planejamento, mesmo a curto prazo, o que dificulta muito o investimento em qualquer tipo de negócio.

 

NP: Você imaginava chegar aonde chegou? Qual seu sentimento ao ver o que construiu?

BPG: Não. Inicialmente a proposta era realmente ter um negócio próprio, ter uma independência. Chegar onde cheguei eu nunca imaginei, apesar de ter ao meu lado a família e muitas pessoas especiais que sempre me apoiaram. Eu sempre tratei nosso negócio com muito profissionalismo e respeito aos clientes e fornecedores e ao longo dos anos esse comprometimento acabou refletindo dentro do nosso próprio negócio, fazendo com que nosso crescimento superasse nossas expectativas. Me sinto feliz em poder proporcionar o bem-estar de todos que estão conosco.

 

NP: Quais os segredos para construir um nome consolidado no mercado?

BPG: O segredo acima de tudo é o respeito e consideração a todos os envolvidos no processo, sejam fornecedores, clientes, funcionários, todos os colaboradores e prestadores de serviço. Sempre trabalhei prezando muito as pessoas, afinal é delas que a empresa mais depende. Essa consideração é reconhecida na maioria das vezes e esse fruto a empresa vem colhendo ao longo da sua trajetória.

 

NP: Quais seus planos a médio e longo prazos?

BPG: Médio prazo, diria que seria manter aquilo que foi conquistado e ampliar, na medida do possível, as marcas próprias. A longo prazo não faço projeções pelas dificuldades já citadas da nossa economia e política.

 

NP: E qual o segredo de um empresário de sucesso?

BPG: Na minha visão é separar a pessoa física da pessoa jurídica. A maior parte dos empresários que conheço comete esse erro e prejudica seu faturamento. No meu entendimento a pessoa jurídica tem que ser completamente separada da física e é o que a gente faz.

 

NP: Para quem está começando, qual a dica que gostaria de deixar?

BPG: Em primeiro lugar, ter muito amor e dedicação àquilo que se propõe, entender e conhecer a fundo o mercado que deseja atuar e ter a convicção de que ter o dinheiro para investir não é garantia de sucesso.

 

 

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