Revista Negócios Pet

Raças – Ragamuffin: O Grandalhão Dócil

Ele é um companheiro perfeito e adora ficar no colo das pessoas.

A criadora de gatos Persa Ann Baker foi a responsável pelo surgimento dessa raça no começo dos anos de 1960. Baker resgatou gatos de rua de Riverside, Califórnia e criou felinos de diferentes cores e temperamento dócil, dando à raça o nome de Cherubins por sua expressão e face angelical. Anos mais tarde a raça foi rebatizada para Ragamuffin. Sua origem é basicamente a mesma que a do Ragdoll e, portanto, é igualmente envolta por incertezas. Acredita-se que a matriarca de ambas as raças seria uma gata chamada Josephine, que possuía pelagem semilonga e podia ser meio Persa ou Angorá.

A raça Ragamuffin não é reconhecida pela Tica, mas é reconhecida desde 1994 pela ACFA (American Cat Fanciers Association) e desde 2003 pela CFA (Cat Fanciers Association). Em alguns casos, a origem da raça data de 1994, ano no qual foi aceita, apesar de sua história mais antiga e relacionada ao Ragdoll.[userpro_private]

O Ragamuffin é de temperamento muito dócil e incrivelmente ligado a humanos, gostando de receber carinho e atenção, seguir as pessoas pela casa e esperar por elas perto da porta de casa. Adoram ficar no colo e odeiam passar muito tempo sozinho, demandando um bom nível de atenção, portanto, o ideal é que ele viva numa casa com outros animais de estimação.

Inteligente, um Ragamuffin pode aprender truques e ser ensinado a andar de coleira, fazendo de tudo para satisfazer seu humano, com quem cria fortes vínculos. Apesar de possuir pelagem semilonga, ela é de baixa manutenção por sofrer uma muda quase insignificante. Gatos dessa raça são companheiros de longa data, pois possuem boa expectativa de vida.

De porte grande e com ossatura pesada, ele pode chegar a até 10 quilos – apesar de as fêmeas serem bem menores do que os machos –, sendo proporcional e bastante elegante. A cabeça é mediana, proporcional ao corpo e apresenta formato de cunha modificada, com contornos arredondados. O focinho é levemente curto e arredondado e as bochechas são cheias. Os olhos são grandes, em formato de noz, podendo apresentar um leve toque oriental, são expressivos e se apresentam nas mais variadas cores, podendo ser desde cobre até acqua, preferencialmente intensas. As orelhas são de tamanho médio, ligeiramente arredondadas e voltadas para frente. Sua maturação completa só acontece por volta dos quatro anos de idade.[/userpro_private]

Fonte: cachorrogato

Gostou do conteúdo desta matéria? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.

Receba nossas novidades e promoções

Fique tranquilo, não enviamos spams e nem compartilhamos seus dados.

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.