Paraguassu Vieira Lannes e sua linha de Cosméticos Pet Style

De volta ao mercado pet, o médico veterinário e também empresário gaúcho Paraguassu Vieira Lannes apresenta sua linha de Cosméticos Pet Style com produtos diferenciados ainda não lançados no mercado nacional. Confira a entrevista do empresário.

Negócios Pet: Desde quando você está no mercado pet?

Paraguassu Vieira Lannes:Comecei com minha linha de cosméticos para pet em 1986. Fui o primeiro do Brasil a lançar uma linha natural de cosméticos para pet e nós vendíamos muito em todo o Brasil. De São Paulo ao Nordeste e Rio Grande do Sul também. Em 2001 negociei a minha empresa e cai fora desse mercado, mas retornei em 2007 com uma linha moderníssima, que não tem similar ainda no Brasil e alguns não têm no mundo. Sempre disse que quando voltasse ao mercado era pra ser em grande estilo e foi isso que aconteceu. Começamos a expor em feiras neste ano de 2013.

 

NP: Qual a sua estratégia para colocação dos produtos no mercado?

PVL: Estamos formando equipes de groomers para nos ajudar a promover nossos produtos. Já temos uma equipe em São Paulo e estamos montando outra no Rio Grande do Sul e outras duas em Santa Catarina e Paraná. Esta equipe promove os produtos por meio de palestras e faz a demonstração de tosa e de banho com os produtos que fabricamos.

 

NP: Quando você saiu do mercado pet migrando para outros mercados, foi para atuar como empresário também?

PVL: Não, atuei como consultor. Fiz consultoria para o Sebrae por seis anos e atuei concomitantemente com os produtos, para que assim que ficassem prontos pudéssemos fazer o lançamento.

Veja a entrevista na íntegra na Edição 105 da Revista Negócios Pet.

Comentários
Carregando...