Mkt Veterinário – Fechar o Banho e Tosa?

Por:

Veterinários donos de negócio que fecharam a estética puderam focar na clínica.

Comecemos pelo fim. Ainda não vi um veterinário que tenha fechado o núcleo de negócio estético e tenha se arrependido. Se houver (e deve haver), envie-me um e-mail, por favor, contando-me seu caso.

Quando seu banho e tosa fornece menos de 18% do faturamento bruto, feche-o! Exemplo: se o bruto arrecadado com a clínica, banho e tosa, hotel e loja for de 100 mil e o banho e tosa contribuir com até 18 mil reais, pode fechá-lo, pois vem dando prejuízo ou lucro irrelevante.

Coloque os custos de água, luz, insumos e salário e veja quanto sobra de lucro. Provavelmente muito, mas muito pouco, com raras exceções. Escreva-me se seu banho e tosa fornecem mais do que 25% de lucro, por favor!

Veterinários donos de negócio que fecharam a estética puderam focar a clínica. Jogaram sua energia para um núcleo de negócio que tem ticket médio cinco vezes mais que o banho e tosa. O espaço, que agora será ocupado por algum serviço médico, e a atenção voltada ao que mais sabe fazer o profissional farão o faturamento pelo menos dobrar. Não é teoria, mas observação pura de dezenas que já o fizeram, após nossas consultorias.

A ideia de que banho e tosa atraem clientes é um “mito”. Faça conta: veja quantos clientes da sua carteira de estética de fato frequentam sua clínica e vice-versa. Este número não passa de 30%. Logo, se você quiser mesmo atrair clientes de estética para a clínica, você deve tomar ações concretas e dar muito treinamento para a equipe.  Uma dica é dar bônus para cada caso que seu pessoal fizer o cliente se consultar de fato.

O que mais chama a atenção em fechar o serviço de estética é o medo e o mito de que ao menos ela paga o aluguel do prédio! E assim o empresário perde a oportunidade de, simplesmente, dobrar muito mais seu faturamento bruto! Faça contas e você verá!

Marco Antonio Gioso – FMVZ-USP

anuncio-gioso

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.