Mkt Veterinário – Customer sucess

Por:

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O mundo do empreendedorismo vem mudando ao longo dos anos e o que se tem observado é a preocupação das clínicas em focar nos seus clientes. Uma boa relação com os clientes é a base do sucesso para qualquer empresa, por isso ela tem investido cada vez mais não só em bons produtos e serviços, mas também no bom relacionamento com todos eles.

Neste contexto surgiu o que chamamos de customer sucess (sucesso do cliente), através das empresas de software por assinatura, com o objetivo de mudar ainda mais a ideia do pós-venda. O customer sucess é um profissional ou um departamento focado em melhorias para ajudar e conquistar o sucesso dos clientes. É um meio que as empresas procuram para transformar o seu faturamento. Existem quatro grandes pontos que diferem um pós-venda comum para um customer sucess.

O primeiro e mais básico é a pessoa que está atendendo o cliente atrás da linha: normalmente em um pós-venda normal o cliente sempre é atendido por uma pessoa diferente, que não o conhece e não conhece  o histórico do pet dele. Já com um gerente de sucesso, o objetivo principal é ser a personificação da empresa ou do produto, portanto ele deve conhecer o histórico do cliente e acompanhá-lo em todas as etapas, seja de tratamento, suporte, pós-cirúrgico, pós-venda de pet shop, pós-hospedagem, etc. Assim o gerente saberá dos problemas e necessidades do cliente que ele atende.

A segunda diferença continua ligada à pessoa que o atende, mas neste quesito o que os diferencia é a qualificação e o conhecimento. Em um pós-venda comum, normalmente a pessoa não entende a fundo o histórico do pet do cliente, enquanto o gerente de sucesso é expert naquele mercado que poderá agregar novas estratégias para gestão do negócio do cliente.[/vc_column_text][vc_cta h2=”E ai, está gostando do nosso conteúdo?” h4=”Ajude-nos a disseminar conhecimento com nossos conteúdos” txt_align=”center” add_button=”bottom” btn_title=”Compartilhe com seus amigos” btn_style=”3d” btn_color=”primary” btn_align=”center” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsharer.php%3Fu%3Dhttp%253A%252F%252Frevistanegociospet.com.br%252Fmaterias%252Fmkt-veterinario-customer-sucess%252F|||”][/vc_cta][vc_column_text]Um terceiro diferencial é a forma de atuação: o gerente de sucesso procura ir atrás do cliente para ajudá-lo e guiá-lo em todos os problemas que possam surgir, agindo de forma proativa para entender cada vez mais as dificuldades e antecipar as necessidades dele. No pós-venda normal eles agem de forma reativa, ou seja, fazem de tudo para que o cliente não entre em contato, o que lhes custará investimentos na área envolvida.

O último diferencial é a forma de implantação do serviço: normalmente o cliente tem que fazer tudo sozinho. No modelo de customer sucess é feita a implantação a quatro mãos, que ensina o cliente e faz as modificações necessárias na empresa frequentada para ajudá-los em todas as etapas da implantação.

Um dos grandes objetivos do customer sucess é reter os clientes, visto que conquistar novos clientes custa sete vezes mais caro. Pesquisas apontam que 80% da receita de todo negócio são decorrentes de clientes fiéis, que fazem compras recorrentes.

Por isso, fica evidente a importância de investir em um bom relacionamento com os clientes, principalmente priorizando o pós-venda. Negócios são feitos entre pessoas, não entre empresas.

 

Prof. Dr. Marco Antonio Gioso – FMVZ-USP www.usp.br/locfmvz

Karina Costa, Marketing Veterinário[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.