Mercado Pet – Centagro comemora 30 anos

Por:

Com DNA inovador, empresa tem servido de inspiração para muitos empreendedores do mercado pet.

Ao longo de seus 30 anos de existência, o primeiro grande desafio com o intuito de dar uma nova forma aos negócios da empresa aconteceu em 1995 com o lançamento no mercado do xampu Xandog e, em 1996, da linha Xandog, uma das pioneiras no segmento de animais de companhia com produtos para controle de ectoparasitas em cães e gatos.

 

[sociallocker]

Em consequência do grande sucesso da marca Xandog e também da afinidade empresarial com este segmento, o segundo grande marco da empresa aconteceu em 1998. “Em 1998 deixamos de atuar no setor de grandes animais, que foi a porta de entrada da Centagro no ramo veterinário e optamos por trabalhar exclusivamente com animais de companhia”, explica Andréa Tavares Arantes, diretora de Inovação & Marketing da empresa.

Em 2000, mais uma vez a Centagro se aventurou em novos horizontes e lançou a sua primeira linha de cosmética profissional para cães e gatos, a Pet Smack. “Esse foi realmente um marco e grande desafio para a Centagro, pois com a linha Pet Smack nasceu um novo conceito de cuidado, higiene, beleza e bem-estar animal. Nesse momento, tínhamos a consciência que teríamos um trabalho de persistência, educação e preparo para atender às novas necessidades dos donos e amantes de cães e gatos, que começavam nessa época a ter uma convivência mais próxima, cercada de mais afeto e cuidados e, portanto, de novas necessidades. Sair da zona de conforto é díficil, mas necessário e, para isso, é preciso planejamento, estratégias bem definidas e visão de longo prazo, para caminhar com os pés no chão e não colocar em risco a saúde financeira da empresa”, conta Andréa.

O xampu Xandog tem até hoje grande relevância para a Centagro. Em 2013, em pesquisa realizada pela CVA Solutions, apareceu entre os 5 melhores parasiticidas do Brasil, sendo o quinto mais comprado pelos donos de cães e gatos. Mesmo hoje com novas tecnologias e produtos no mercado, o xampu Xandog permanece como opção incontestável de eficiência por um preço justo. “Outro produto que poderia destacar seria o xampu Intensivo Pet Smack, um sucesso no mercado, trazendo uma proposta de solução inovadora, que é o banho que não apenas higieniza, mas trata e prepara a pelagem para o conceito de hidratação através da reposição da keratina. Embora muitos não se recordem, o xampu Intensivo nasceu dentro do Kit de Keratinização Keratin Care e, devido ao seu excelente desempenho, passou para a linha de galão profissional como solução para tratamento de pelagens de alta sujidade e muito ressecadas”, diz a diretora.

Para comemorar esses 30 anos de história, a primeira grande mudança é a nova logomarca. “A nova cara da Centagro sintetiza muito bem toda a nossa trajetória. Somos uma empresa que acredita na transformação, na evolução e que os desafios existem para nos tornar mais fortes. Como resultado de todo o esforço e dedicação empenhados nesses 30 anos e acreditando mais uma vez nesse novo ciclo, realizamos um estudo para o redesign da marca. Assim, a nova logomarca é formada por um símbolo (que representa a letra “c”) e pelo nome da empresa – Centagro. A parte mais clara do símbolo (azul claro) representa transformação, tecnologia avançada, um céu de oportunidades e a constante evolução, que é um dos pilares da empresa. A letra “C” de Centagro (azul-escuro), é o mesmo “C” de confiança, de credibilidade, de certificação e principalmente de cuidado. Cuidado com aqueles que são de fato parte da nossa família. Essa nova logomarca passa a mensagem de que a empresa acompanha as mudanças e está em constante movimento, se moldando às novas necessidades do mercado”, complementa Andréa.

E se eu fosse resumir esses 30 anos em uma palavra, a diretora revela que seria gratidão. “Gradidão por ter a oportunidade de aprender com parceiros de longa data, clientes exigentes que nos fazem melhorar a cada dia, críticas construtivas que permitem parar e reavaliar nossas estratégias, concorrentes de alto nível que nos impulsionam a buscar o nosso melhor sempre e amigos fiéis que são os verdadeiros protagonistas dessa história, que vamos contar e compartilhar este ano em comemoração a esses 30 anos de vida com muitas novidades”, conclui.

[/sociallocker]

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Receba nossas novidades em seu Email

Revista Negócios Pet

A Revista Negócios Pet é direcionada para lojistas de pet shop, escolas de banhos e tosa, clínicas veterinárias e lojas de aquário.É uma vitrine de novidade com produtos e de acessórios mais utilizados pelos profissionais da área, assim podem trabalhar com as melhores marcas do mercado pet.