Inverno – Informe seus consumidores e turbine suas vendas

Avalie as principais dúvidas e ofereça produtos que facilitem o dia a dia dos donos de pet.

Todos sabemos da importância de estarmos próximos dos consumidores por meio das mídias sociais, como o Instagram e o Facebook, além da relevância de manter o site institucional atualizado, o blog com conteúdos interessantes e muito mais. Um outro recurso muito importante para o lojista é manter o cadastro de clientes em dia. Mas, como criar conteúdo relevante e, principalmente, que desperte a necessidade do seu cliente?

Parece difícil? Fique tranquilo, vamos explicar formas de tornar esta tarefa simples para que você gaste menos tempo e tenha sucesso com esta ação.

O primeiro passo é avaliar quais são as principais dúvidas que os tutores de pets possam ter e esclarecê-las. Em seguida, você pode oferecer produtos que possam facilitar o dia a dia do dono do pet. Quer um exemplo?

Neste momento, estamos contando os dias para a chegada do Inverno e informar o seu cliente sobre os cuidados com cães e gatos nessa época do ano pode contribuir com as suas vendas. Assim, listamos sugestões relacionadas aos cuidados com os pets no Inverno, com o objetivo de ajudar você a suprir a necessidade de informação do tutor, além de criar a necessidade de compra, contribuindo com o seu negócio. Confira!

 

Conteúdo geral: cuidados com a saúde do cão no Inverno

Com certeza, os tutores já estão começando a tirar as cobertas do armário e com o filho de quatro patas não é diferente: chegou a hora de pensar em cobertores adequados e outras medidas importantes para manter o pet protegido do frio. Que tal lembrar que está na hora de renovar os cobertores do pet e explicar o porquê? Além de posts nas mídias sociais uma mensagem no Whatsapp pode ser uma boa ideia para lembrar o seu cliente. Roupinhas e caminhas quentes também ajudam a aquecer o peludo.

Uma promoção que atrele o novo cobertor a uma cama mais quentinha ou opções de roupinhas, pode ser uma ótima oportunidade de compra para o cliente. O que acha?

Conteúdo para seu banho e tosa: a higienização do pet no Inverno

Uma dúvida recorrente dos tutores é a periodicidade do banho no Inverno. Logicamente, o tempo varia de acordo com a pelagem do pet. Este é o momento de conquistar o cliente: qual a recomendação para o pet dele?

Com uma mensagem personalizada explicando qual a medida ideal para o cão ou gato, com certeza, o tutor vai se sentir importante e manter a preferência no seu negócio. A informação sobre o perfil do cliente e seu pet deve constar no cadastro, pois isso ajuda muito a oferecer promoções e oportunidades para o cliente. Caso você ainda não tenha uma ferramenta para o cadastro de clientes, não perca tempo e invista nisso. Essa será uma boa oportunidade para personalizar o seu atendimento e mostrar que conhece bem seu cliente.

Atenção: Com a quarentena, há uma tendência a “fazer em casa”, mas, quais são os riscos de dar banho no pet em casa? Pode haver problemas na secagem? E a dermatite e a otite, há riscos? O que é preciso fazer para evitar prejudicar a saúde do peludo, caso esta seja a opção? Neste momento, é importante lembrar que há técnica para o banho do cão ou gato e cuidados indispensáveis para evitar expor a saúde do pet a riscos.

 

Conteúdo atual: a alimentação e a manutenção da saúde

A medicina veterinária integrativa que reúne uma série de terapias naturais para o tratamento geral da saúde do cão é uma tendência e um de seus pilares é a alimentação balanceada, assim, manter sua loja abastecida com suplementos e nutracêuticos naturais é importante. São produtos que merecem ser divulgados, em especial no Inverno, em que muitos peludos podem ter a imunidade reduzida.

Elaborar um guia de alimentação balanceada no Inverno é uma boa ideia, este é um ótimo momento para falar sobre a medicina integrativa e sobre a inserção de su- plementos na alimentação do cão e do gato. O seu cliente precisa conhecer a importância de escolher bem estes produtos, saber sobre suas indicações e, assim, turbinar a saúde do filho de quatro patas.

 

Conhecer o produto e segmentar os clientes: falar sobre o produto indicado para cada caso

Saiba sobre as fórmulas indicadas. Para gerar bons conteúdos é importante conhecer as tendências, mas, principalmente, estar atento ao cliente e suas dúvidas. Afinal, conhecer sobre os produtos e sobre o pet do tutor permite que em uma simples dúvida enviada pelo Whatsapp renda uma boa compra ou ainda a fidelização.

Manter bons conteúdos é sinônimo de conhecimento e, principalmente, atenção aos detalhes que podem gerar vendas.

Agora você já pode aplicar estas dicas e melhorar o seu relacionamento com o cliente!

 

 

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