Feira Superpet gera negócios e atrai público qualificado6 min para ler

Sucesso entre os participantes, evento foi ótima oportunidade para empresários e profissionais do setor fazerem negócios e adquirirem conhecimentos.

Dos negócios gerados pelos empresários ao conhecimento compartilhado pelos palestrantes, a Superpet foi considerada um sucesso pelos participantes. Cerca de 10.500 pessoas circularam pelo evento, entre veterinários, lojistas, distribuidores, empresários e profissionais do setor pet. Organizada pela editora Top.Co em comemoração aos seus 20 anos de mercado, o intuito foi atrair um público qualificado. A feira aconteceu em Campinas-SP, interior de São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril, e contou com mais de 150 expositores. Além disso, também foram organizados congressos veterinários, de empreendedorismo, de grooming e competição de tosa, o conceituado e tradicional Groom Brasil.

 

Nova rota de negócios


A localização onde a Superpet foi organizada foi um dos seus grandes diferenciais, já que mudou a rota tradicional das grandes feiras do segmento, que costumam acontecer na capital paulista. A feira aconteceu no Expo D. Pedro, o maior espaço multiuso para eventos do interior do Estado. Anexo ao complexo de um dos maiores shopping centers da América Latina – o Parque D. Pedro Shopping. Não à toa os expositores avaliaram o evento de forma extremamente positiva.

“Gostaria de parabenizar os organizadores pela idealização desse projeto e arrojo de criar uma feira no interior. É um evento novo que tende somente a crescer, dado pelo profissionalismo que os organizadores tiveram. O local é privilegiado logisticamente”, opina Beto Nascimento, diretor da Genial Pet.

Gerente de Marketing da Mars Petcare, Ricardo Marinho avalia que o mercado pet ainda tem muitas oportunidades no Brasil. “Como trouxe Mario Sergio Cortella em sua palestra de abertura da feira, “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes”, o mundo está em constante mudança e precisamos nos atualizar o tempo todo, buscando respostas e melhorando o atendimento aos pets e seus tutores. A realização de uma feira de negócios, como a Superpet, ajuda o setor pet como um todo a se preparar para essas mudanças ao agregar conhecimento e promover a troca de experiências entre os profissionais que trabalham com o segmento de animais de estimação”, analisa.

Segundo Ricardo, é muito importante que toda a cadeia tenha conhecimento das marcas e produtos da empresa, além de ser uma excelente oportunidade para apresentar suas inovações ao setor. “Somos uma das poucas empresas de alimentos para pets que tem um portfólio completo com mais de 400 itens para nutrição animal”, ressalta. “As grandes apostas da Mars estão na alimentação e nos petiscos para os pets. O segmento de pet food está em evolução e, à medida que os tutores passam a entender os benefícios da alimentação manufaturada, é natural que busquem oferecer produtos de qualidade que, seguramente, têm a quantidade ideal de nutrientes diários para o pet”, completa.

Além de patrocinar o Groom Brasil, a Sweet Friend esteve presente com estande na feira Superpet para mostrar seus lançamentos. “Confiamos no evento e investimos também na feira”, diz Cauê Cunha Sameli, supervisor de vendas da empresa.

Já a diretora da Centagro, Andreia Tavares Arantes, está confiante de que a Superpet foi um marco no mercado. “Entramos nesse evento com a Centagro em um novo patamar. Completamos 30 anos de mercado até então com três linhas no mercado e viemos para este evento com seis novas linhas. Passamos de 63 itens de produtos para 84 e escolhemos a Superpet para mostrar essa cara nova da Centagro ao segmento pet brasileiro”, enfatiza. “De 42 distribuidores que temos de norte a sul do Brasil, 40 vieram aqui para a feira, além de toda a nossa equipe de groomers e clientes. Sentimos que a feira foi diferenciada, pois realmente sentamos e falamos de negócios e nos sentimos acolhidos. Esperamos que a Superpet não perca essa característica, pois é seu grande diferencial”, completa. Em seu novo portfólio, a empresa entra nos segmentos de snacks e fitoterápicos.

Já o sócio diretor da Furacão Pet, Hugo Fernando Martins, destaca a organização e a qualidade dos visitantes. “Gostaria de parabenizar a organização da feira pelo evento que pensou em todos os detalhes em sua primeira edição. Todos os visitantes que passaram em nosso estande estavam muito interessados em fazer negócios. Ficamos muito satisfeitos com os resultados e vendas efetuadas”, afirma.

De acordo com Hugo, todo o investimento é feito pensando em rever todos os clientes, estreitar relacionamentos e aumentar as vendas. “Na feira participamos com parte da nossa equipe comercial para ter um contato direto com os clientes, demonstramos todos os nossos produtos, mostramos o nosso diferencial e apresentamos os principais lançamentos da Furacão Pet”, explica. “Com certeza todo mundo que visitou a feira deve ter ficado muito satisfeito com o que viu. Fazendo um balanço, tivemos grande êxito e fechamos muitas parcerias”, completa.

 

Fonte de conhecimento


A feira foi aberta de maneira grandiosa, com a apresentação de um dos principais palestrantes e pensadores do Brasil, o professor Mario Sergio Cortella. A palestra dele “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes” encantou o público, que saiu do Expo D. Pedro motivado e com vontade de vencer no mercado.

Em paralelo à feira, aconteceram três conferências veterinárias: a ECC Science – Emergency & Critical Care, a NOR Science – Neurology, Orthopedics & Rehabilitation e a Cat Sciense. A primeira contou com palestras acerca do atendimento de emergências e de pacientes que precisam de cuidados intensivos a partir do básico. A segunda, por sua vez, busca integrar o conhecimento da neurologia, da ortopedia e das técnicas de reabilitação animal. Enquanto que a terceira foi voltada para os profissionais que se interessam pelo universo felino. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conferir palestras sobre gestão e do mundo dos negócios, no Fórum de Empreendedores. Já os profissionais de estética animal adquiriram diferentes tipos de conhecimento no Congresso Groom Brasil. De dicas de técnicas de tosa e conselhos para a carreira a orientações sobre gestão do banho e tosa.

A Superpet 2019 já está confirmada e acontecerá no mesmo local, entre os dias 2 e 4 abril de 2019.

 

Sorteio de carro e outros prêmios


Além de adquirir conhecimento e fazer negócios em condições vantajosas com as empresas, os visitantes da Superpet também tiveram a oportunidade de ganhar prêmios com a promoção “Bons Negócios acontecem na Superpet”. O mais desejado, claro, foi o furgão Fiat Fiorino 2018. Foram sorteados também um Smartphone Sansumg Galaxy e um Notebook. A cada R$ 500,00 em compras ou serviços realizados nos estandes das empresas expositoras durante a feira, o visitante recebia um cupom para poder participar da promoção. Os sorteados foram: Paulo Salomão (empresa PJ Comercial), que ganhou o smartphone; Gerônimo Riba (empresa Disupra Distribuidora) ganhou o notebook; e Cosme Seppa (empresa Pet Shop Alvorada) receberá em casa a Fiorino.

 

Números da Superpet


  • 10.500 pessoas foi o público circulante especializado no setor.
  • Cerca de 150 expositores e patrocinadores.
  • Espaço Privilegiado: o evento aconteceu no Expo D. Pedro, o maior espaço multiuso para eventos do interior do Estado de São Paulo, anexo ao complexo de um dos maiores shopping centers da América Latina – o Parque D. Pedro Shopping.

 

www.feirasuperpet.com.br

 

 

Comentários
Carregando...