7ª Feipet

Estabilização no crescimento e consolidação do público

Único evento do Rio Grande do Sul voltado para o mercado pet, a Feipet 2019 aconteceu no dia 29 abril com resultados otimistas e novidades previstas para a edição de 2020. A mostra, que ocorreu entre 27 e 29 de abril na Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo-RS, reuniu empresas, médicos-veterinários, groomers, empresários, proprietários e funcionários de clínicas, hospitais veterinários, pet shops, agropecuárias e demais estabelecimentos do Brasil para conferirem os lançamentos e realizarem negócios.

Já em sua sétima edição, a feira finalizou comemorando a estabilização no seu crescimento e a consolidação de um público fiel, mantendo os 4 mil metros quadrados de feira da edição de 2018 e a circulação de 5 mil visitantes profissionais, sendo que 40% deles foram proprietários dos estabelecimentos, de acordo com o perfil preenchido no credenciamento, os tomadores de decisão. Tornar todos os espaços paralelos da feira gratuitos contribuiu muito para a integração do público, já que nesta edição o evento foi gratuito para os visitantes também no 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, Espaço Empreendedorismo, Espaço Ensino e Espaço Grooming.

Contando com um aumento de 50% de novos expositores, a mostra foi palco para novos negócios, impulsionando o setor que cresceu 6,9% no último ano e faturou mais de 21 bilhões no período, segundo pesquisa da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). “Realizar esta edição da mostra foi um desafio, já que o mercado pet também sofreu as consequências da crise econômica brasileira. Isso impactou as vendas dos fabricantes, que tiveram que trabalhar muito para manter os níveis de crescimento e faturamento dos anos anteriores, o que resultou num desafio maior para o setor”, ressalta Mariana Trevisan, diretora da MV Trevisan, promotora da Feipet.

Para a próxima edição, a feira busca ampliar sua qualidade, trazendo expositores com novidades ainda mais diferenciadas para seu público que busca soluções e inovações para seu negócio. “Para a 8ª edição da Feipet, estamos com a intenção de realizar um evento diferente para o visitante, com novidades que nunca ocorreram dentro da feira e que proporcionam experiências. Certamente manteremos o perfil de negócios e o foco na qualificação dos visitantes profissionais”, diz Mariana Trevisan.

 

Expositores comemoram

A feira foi palco para o lançamento de diversas novidades para o setor, entre eles um aplicativo para controle da carteira de vacinação, alimentação especializada para pássaros de todas as espécies, roedores, entre outros animais, e para as mais diversas necessidades dos cães e gatos e artigos de higiene como tapetes sustentáveis que permitem até 40 lavagens. Além disso, foram apresentados serviços como cremação para pets, equipamentos de última geração para clínicas veterinárias e também para pet shops, como cabines secadoras que economizam até 50% de energia e artigos de moda e beleza, como adesivos decorativos desenvolvidos com formulação ató
xica, que não causam mal à saúde caso sejam ingeridos pelo animal.

Bruno Arantes, vendedor da Delta Life – Tecnologia a Serviço da Vida, informou que já participam da mostra por diversas edições consecutivas e pretendem seguir nas próximas: “A feira sempre atende às nossas necessidades, abrangendo todo o público da região Sul, que é de nosso interesse. Contamos com novos clientes e tivemos excelentes oportunidades de negócios, pretendemos retornar na próxima”. A Therapet, que também participa há quatro edições da mostra, também se surpreendeu com os negócios: “Nesta edição, teve momentos que nosso estande ficou pequeno para atendermos a toda a demanda de clientes interessados em nossos produtos. Conseguimos realizar excelentes negócios, atendendo a clientes fidelizados e também novos”, informam os sócios-proprietários da empresa, Mauro Barth e Luiz Carlos di Giorgio.

No espaço Minha Primeira Feipet, destinado aos estreantes, o  resultado também foi extremamente positivo, a exemplo da empresa Ponto Pet, que zerou seu estoque a pronta entrega no primeiro dia da feira e precisou reforçar o número de produtos para os dois outros dias: “A nossa marca existe a menos de um ano e por isso tínhamos uma expectativa bem menor. Nos surpreendemos muito com o número de contatos que fizemos e com as vendas a pronta entrega, e sairemos da feira com muitos outros pedidos feitos”, afirma Monia Trost, sócia-proprietária da marca.

 

 

 

 

Comentários
Carregando...