O momento de empreender é agora

Conheça a história de Mário Knoll e da mais nova distribuidora de produtos de banho e tosa de Campinas e região, a ValiPet Distribuidora

Mário Knoll é um respeitado criador de cães desde 1981. Ele e sua esposa Ana Beatriz criaram Dobermans, Lhasa Apsos, Spitz Alemães, Afghan Hounds e Pugs. Mas, atualmente, a criação de cães cedeu espaço para outras empreitadas dentro do mercado pet. O casal hoje dá palestras, os dois são árbitros de competições nacionais e internacionais e também estão empreendendo. Desde o ano passado eles criaram a sua própria distribuidora de produtos de banho e tosa.

“Sou engenheiro com pós-graduação em Marketing, me aposentei e decidi continuar envolvido com o assunto pets. Como foi isso? Recentemente no final de 2019 fui convidado a fazer a tradução do workshop realizado pela Pet Show com as groomers e juízas americanas Judy Hudson e Chris Pawlosky. Nessa integração percebemos como a experiência aliada a shows pode ser benéfica para os groomers e vice-versa; como exemplo, que os groomers que querem se sobressair em competições precisam conhecer da estrutura e características das raças, para assim poderem escolher bons exemplares para competir”, explica Mário.

Percebendo o grande potencial do setor e a necessidade de se criar produtos com grande qualidade e preços acessíveis, decidiu empreender no mercado e aí nasceu ValiPet Distribuidora. “Neste momento, decidi ir em frente com a criação da Distribuidora, com foco em qualidade nos produtos (tudo que comercializamos testamos antes), custo adequado (acho um absurdo o que certas marcas cobram, assim como temos produtos excelentes em nosso mercado, fugindo assim dos exorbitantes impostos e taxas de importação) e poder dar em troca à parceria de nossos clientes um bom atendimento e apoio técnico.

Queremos crescer e que nossos clientes cresçam juntos. Para isso contamos também com a inestimável colaboração da Lucia Nagatomo, conhecida groomer e professora que há tantos anos conhecemos nas exposições e com quem deixaremos a cargo o treinamento de grooming e trimming avançados, ficando conosco o treina mento mais específico de estrutura e raças. A sede da nossa empresa é em Campinas. Utilizo instalações do Sérgio Villasanti, tanto como depósito, como também a sala de treinamentos para realizar meus workshops e treinamentos”, conta o empresário.

Envolvidos com a criação de cães desde 1981, junto da esposa Ana Beatriz Knoll, eles foram os responsáveis pelo Canil Excalibur Quest. “Criando, sempre fomos muito competitivos e voltados à excelência de qualidade. Criamos centenas de cães campeões nacionais, internacionais, tivemos a melhor fêmea Lhasa Apso do Mundo em 2005 e nesse mesmo ano melhor Spitz Alemão Jr. do mundo. Cães exportados para vários países. Hoje, não criamos mais cães, temos apenas uma fêmea Spitz e dois Afghans para nossa companhia e a Ana Beatriz cria gatos da raça Ragdoll sob o prefixo CatKnoll. Tanto eu como Ana Beatriz somos árbitros de estrutura e conformação pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) e FCI (Federação Cinológica Internacional). Ana Beatriz também tem julgado Grooming com certa frequência recentemente”, relata.

Com a consciência de um profissional experiente Mário sabe que o início de um desafio, seja ele qual for, nunca é fácil, mas se aliando a bons profissionais e tendo produtos e serviços de qualidade, o principal passo já foi dado.

“O começo nunca é fácil, mas temos um time que conhece o produto em sua aplicação e já sentimos em nossos clientes uma aceitação positiva à nossa proposta. As parcerias com fabricantes confiáveis e escolas multiplicam a aceitação dos produtos. Nossa distribuidora é nova no mercado, somos pequenos, mas com a consciência de que podemos prestar ótimos serviços a nossos clientes. Todos nossos colaboradores sabem lidar, possuem e gostam de animais, seja vendas, administração e mesmo marketing; queremos gente envolvida, que possa envolver através de bom suporte. Seriedade, comprometimento e gestão profissional são as chaves do sucesso para todos nós. O mercado cresce muito, somos o 2º maior mercado pet do mundo, mas não podemos fechar nem mesmo um olho, pois a concorrência está sempre com os dois abertos!”, conclui Knoll.

 

 

Comentários
Carregando...