O Segundo mês do ano2 min para ler

Caramba, nem vi passar janeiro e já estamos em fevereiro, que loucura! Quando era criança os meses demoravam a passar, agora eles estão com pressa e eu cada dia mais lenta e com vontade de parar o relógio para curtir com mais tranquilidade tudo o que a vida nos apresenta!

Como não é possível domar o tempo, precisamos nos reinventar para conseguir dar conta de tudo o que temos que fazer, priorizar e enumerar as necessidades, afazeres para atingirmos a qualidade em todas as atividades cotidianas. Não, não é fácil, é meta, desafio. Então, vamos nos desafiar? Os cientistas Barbara Fredrickson e Marcial Losada descobriram a fórmula da felicidade: todos nós precisamos de três emoções positivas para cada emoção negativa que tivermos durante o dia. Mais de vinte anos de pesquisas revelam que indivíduos, equipes corporativas e casais não prosperam se tiverem equilíbrios abaixo de 3:1 durante seus dias. Ao contrário das emoções negativas, emoções positivas liberam hormônios que causam um aumento na nossa capacidade cognitiva, como a ocitocina.

Nós pensamos melhor, somos mais criativos, enxergamos mais possibilidades e ficamos mais motivados quando estamos felizes. Cultivar bons relacionamentos, ajudar aos outros, expressar a sua gratidão para quem lhe ajudou no passado, fazer com que todas as pessoas que cruzarem o seu dia saiam com um sorriso no rosto, dar a sua vez no elevador, deixar as pessoas passarem na sua frente no desembarque do avião e praticar outros atos de bondade são pequenas ações que causam os micromomentos de felicidade que você precisa para atingir a proporção de 3:1 no final do seu dia.

Lembre-se que você tem uma quantidade limitada de dias para deixar a sua marca neste mundo. A escolha de como você irá utilizar estes dias é totalmente sua. Sempre falamos da necessidade do aprimoramento profissional. Na nossa edição de número 170 trazemos uma entrevista com dois groomers internacionais para falar um pouco sobre as certificações e suas importâncias na vida do profissional de banho e tosa. Vale a pena conferir!

Também trazemos um artigo de como orientar o tutor sobre como aproveitar o carnaval com seu pet, que neste ano é no comecinho de março. E por falar em carnaval, sua empresa, sua pet shop tomaram alguma iniciativa diferenciada para essa época do ano?

Boa leitura!

 

 

 

 

Comentários
Carregando...