O mundo agora é digital e virtual

A Covid-19 modificou tudo nesse momento; é uma crise que, segundo muitos especialistas, poderá ser maior que a de 1930. Por causa dela, a população do mundo todo está convivendo de modo totalmente diferente e explorando novas formas de relacionamento. Por ora, o que aproxima as famílias, amigos e entes queridos são as redes sociais. Por ora, o que aproxima alunos, profissionais e seus superiores é uma plataforma digital.

Por mais que o mundo já estivesse seguindo a trajetória de evolução acelerada para uma era digital, a disseminação da pandemia, em caráter absolutamente global, forçou de maneira imperativa o isolamento social como forma de prevenção ao contágio, provocando, consequentemente, rupturas na cultura dos nossos hábitos, atividades e pensamentos.

Assim, não há como comparar o antes com o agora. O mundo não está igual. Não, nada mais será como antes. E sim, sentimos muita falta do contato, das negociações, das feiras com seus corredores barulhentos e recheados de novidades, os eventos que sempre geram novas possibilidades de negócios, parcerias, nosso universo de network.

Mas, nesse momento, entre mergulhar no caótico e cheio de incertezas dilúvio informacional relacionado ao vírus, busquemos praticar a resiliência valendo-nos da flexibilidade que o momento exige.

Desejamos que esse período seja um tempo de renovação para que, juntos, possamos retomar o processo de aquecimento do nosso setor, sempre dispostos a aprender, descobrir, compartilhar e nos reinventar sempre que a vida pedir.

Nossa edição desse mês trata da importância de reinventar por meio da tecnologia e do mercado on-line. Além disso, trazemos nossos cadernos e matérias de sempre para contribuir com o mercado pet, ainda mais durante esse tempo de distanciamento e incertezas.

Vamos JUNTOS viver um novo tempo de possibilidades.

Boa leitura!

 

 

Comentários
Carregando...