Editorial – Edição 1602 min para ler

A palavra é reinventar!

A máxima de que o cachorro é o melhor amigo do homem já não consegue mais descrever plenamente a relação dos humanos com seus animais de estimação. Mais do que companheiros fiéis, os pet são hoje vistos e tratados como verdadeiros integrantes das famílias. Essa relação cada vez mais próxima e humanizada movimenta o mercado de negócios especializados, que se diversifica em relação a produtos e serviços e se torna mais rentável e profissionalizado. O Brasil tem avançado muito no mercado pet, entretanto, ainda está longe de alcançar o amadurecimento de outros países, como os europeus e os Estados Unidos, o que representa oportunidades para as empresas que atuam no setor.

Inovação e a criatividade fizeram toda diferença este ano que passou no mundo dos negócios. No setor de pets, o Brasil é o segundo país com a maior população de cães e gatos do mundo. Um mercado desse tamanho exige que os empresários da área criem sempre novidades. Se reinventar é o mote da vez.

Nesta edição trazemos o estudo do Qualibest que ouviu 14 mil pessoas e traçou, de forma aprofundada, o perfil dos cachorros no Brasil, dos lares em que moram e dos hábitos de seus donos com relação ao seu melhor amigo. Sendo mais de 7 mil exclusivamente com donos de cães que mostram como é a alimentação dos pets, os cuidados com eles, os canais de compra de ração e um comparativo de cuidados e perfis de cada raça. Ficou claro que as necessidades mais importantes para os donos de pets no Brasil estão diretamente relacionadas com o bem-estar de seus animais.

Nossa edição de número 160 traz matérias falando um pouco no nosso setor, do mercado econômico brasileiro no geral e muito mais, tudo para ajudar a todos os empreendedores e prestadores de serviço para que consigam fazer um 2018 um pouco melhor, pelo menos, que 2017.

Além dessas matérias especiais de mercado, também trazemos coisas bem interessantes em nossos outros cadernos. Confiram!

Boa leitura!

 

 

 

Comentários
Carregando...
Novo Assinante