Terra Nova – O grandalhão meigo e calmo2 min para ler

Ele é a combinação dos músculos do Great Pyrenees com a doçura e personalidade tranquila de um Labrador Retriever.

Uma lenda conta que uma vez um cão Terra Nova (também conhecido pelo nome de Newfoundland Dog), sozinho, socorreu 63 marinheiros de um naufrágio – passando a ser conhecido, por muitos, como a raça dos verdadeiros gigantes gentis.

Paciente, amoroso e divertido, o Terra Nova combina com o ambiente familiar, interagindo bem com pessoas de todas as idades e até idosos.

O Terra Nova se dá absurdamente bem com as crianças mais ativas e cheias de vida – assim como ele – e também é bastante educado quando próximo de pessoas desconhecidas; sem apresentar maiores problemas de agressão ou desconfiança exagerada ao ser apresentado para estranhos.

Extremamente dedicados, os cães da raça não hesitam em nenhum momento quando precisam pular na água para salvar alguém e ainda nos dias de hoje trabalham como salva-vidas ou em missões de resgate. Basicamente eles vão fazer o resgate de qualquer coisa que estiver na água, seja ela uma pessoa ou um brinquedo. Com estatura monumental, esses cachorrões de natureza particularmente calma, meiga, maleável e dócil se dão muito bem com crianças e são ideais para famílias que têm um espaço grande para que eles possam se divertir.

O Terra Nova aprecia muito atividades em contato com a Natureza, especialmente quando envolve água. Ele não suporta ser deixado sozinho ou preso e, como a maioria dos cachorros, se não for propriamente trabalhado e instigado mentalmente e psicologicamente, irá se tornar destrutivo.

É indicado, preferencialmente, o uso de um treinamento com técnicas de reforço positivo, principalmente por ele ser um aprendiz muito disposto.

Devido ao seu tamanho, que chega a atingir os 68 quilos quando adulto, o Newfie tem uma expectativa de vida menor que outros cachorros de estatura pequena, vivendo em média de 8 a 10 anos. Eles possuem a tendência de desenvolver problemas ortopédicos e precisam de um cuidado especial nessa área durante seu crescimento, com um tratamento de prevenção que o veterinário que o acompanhará poderá instruir.

Fontes: CachorroGato e Portaldodog

 

 

Comentários
Carregando...