São Paulo proíbe Fogos de Artifício1 min para ler

O prefeito de São Paulo Bruno Covas sancionou no dia 23 de maio o projeto de lei que proíbe fogos de artifício em todo o município.

O barulho estrondoso dos fogos deixa os cães com medo, estressados e assustados, muitos se escondem, choram, latem, batem com as patas no chão e até mesmo urinam.

O prefeito de São Paulo Bruno Covas sancionou o projeto de lei que proíbe a fabricação, comercialização, o manuseio e soltar fogos de artifício barulhentos em todo o município.

Para os cachorros essa decisão é excelente, já que de acordo com a médica-veterinária e diretora clínica do Grupo Vet Popular, Caroline Mouco Moretti, como a audição dos cães é bem mais sensível que dos humanos, eles sentem medo excessivo desse tipo de barulho.

A médica-veterinária reforça ainda que muitos cachorros têm medo exagerado de fogos e até passam mal. “Existem casos de pets que apresentam problemas neurológicos ou cardíacos agravados por conta dos fogos. O estresse e o medo podem causar vômitos, falta de ar, convulsões e arritmias cardíacas nesses casos”, conta a especialista.

A diretora clínica do Grupo Vet Popular relata ainda que muitos cães e gatos fogem com o barulho e acabam se machucando. Além daqueles que tiveram ataques de pânico e desmaios durante um show pirotécnico nas proximidades.

 

 

Comentários
Carregando...