Revista Negócios Pet

São Paulo proíbe Fogos de Artifício

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

São Paulo proíbe Fogos de Artifício

O barulho estrondoso dos fogos deixa os cães com medo, estressados e assustados, muitos se escondem, choram, latem, batem com as patas no chão e até mesmo urinam.

O prefeito de São Paulo Bruno Covas sancionou o projeto de lei que proíbe a fabricação, comercialização, o manuseio e soltar fogos de artifício barulhentos em todo o município.

Para os cachorros essa decisão é excelente, já que de acordo com a médica-veterinária e diretora clínica do Grupo Vet Popular, Caroline Mouco Moretti, como a audição dos cães é bem mais sensível que dos humanos, eles sentem medo excessivo desse tipo de barulho.

A médica-veterinária reforça ainda que muitos cachorros têm medo exagerado de fogos e até passam mal. “Existem casos de pets que apresentam problemas neurológicos ou cardíacos agravados por conta dos fogos. O estresse e o medo podem causar vômitos, falta de ar, convulsões e arritmias cardíacas nesses casos”, conta a especialista.

A diretora clínica do Grupo Vet Popular relata ainda que muitos cães e gatos fogem com o barulho e acabam se machucando. Além daqueles que tiveram ataques de pânico e desmaios durante um show pirotécnico nas proximidades.

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image