Regiane Godoy de Santana Batocki

Dos laboratórios para o salão de estética canina.

Quando a paixão por seus pets se transforma em algo muito maior ao ponto de mudar totalmente de profissão e apostar numa carreira movida por amor e muita dedicação acontece o que aconteceu com a química Regiane Godoy de Santana Batocki, de 48 anos, professora com mestrado e doutorado em Química, que decidiu ingressar no universo pet, depois de adquirir seu cãozinho da raça Bichon Frisé e pesquisar muito sobre a tosa específica. Desde então decidiu se profissionalizar e entrar de vez para o mercado de banho e tosa. Conheça um pouco da história dessa empreendedora, que trocou sua carreira já estabelecida por pelos, tesouras e rasqueadeiras após se especializar na escola de banho e tosa Caotry. Confira!

Negócios Pet: Por que decidiu entrar na carreira de tosadora?

Regiane Godoy de Santana Batocki: Nunca pensei em trabalhar nessa área, mas comprei um cachorro da raça Bichon Frisé e comecei a me interessar bastante pela tosa da raça, que é bem específica, foi então que resolvi aprender. No começo a ideia era cuidar dos meus cães, tenho mais uma Lhasa Apso e uma Pug. Porém quanto mais aprendia na área de cuidados e estética de cães mais me apaixonava por esse mundo!

 

NP: Quais transformações aconteceram na sua vida profissional depois de fazer o curso na Caotry?

RGSB: Estudar na Caotry foi um divisor de águas na minha vida. Estudando e aprendendo percebi que cada vez mais queria estar dentro dessa área. Daí nasceu a vontade de ter um banho e tosa, fazer a diferença nesse trabalho! A escola também sempre oferece cursos e palestras para nos atualizar, afinal esse ramo está em constante expansão.

 

NP: Quais os diferenciais dessa escola?

RGSB: No início fui conciliando meu trabalho na área da educação com o banho e tosa. Mas chegou um momento que tive que decidir para que lado iria! E meu coração falou mais alto: Cão de Rei – Estética e Bem-estar. Fazer o curso na Caotry, além de muitos ensinamentos, me deu confiança para fazer o trabalho de forma tranquila e eficiente. O professor Tiago Freire, além de um excelente profissional, está sempre disposto a ajudar. Mesmo tendo finalizado o curso, sempre nos apoia com suas dicas, suas ideias e, qualquer dúvida que temos, está sempre disponível para nos ouvir e mostrar um caminho.

 

NP: Que curso fez?

RGSB: Fiz os cursos de Banho e Tosa Ouro e Especialização em tesouras.

 

NP: Em que ano fez o curso?

RGSB: Como moro no interior de São Paulo, demorei um pouco para finalizar o curso, pois ia somente aos sábados, isso foi no ano de 2017. O segundo curso foi em 2018.

 

NP: O que você aconselharia para quem quer entrar na carreira?

RGSB: Para quem está querendo entrar nessa área precisa ter amor e paciência com os animais! Pois eles são fofos, mas podem morder! É fundamental estudar muito para cuidar dessas fofuras. A escola que escolher fará a diferença no profissional que você será!

 

 

 

Comentários
Carregando...