Para alcançar segurança é preciso se profissionalizar

Vinicius Santos Teixeira sempre esteve envolvido com cães, mas depois de uma temporada na Austrália voltou decidido a continuar a trabalhar nesse mercado

Mas não mais como adestrador e dog walker e sim com banho e tosa. No entanto, sabedor da necessidade de se profissionalizar, porque o mercado atual é cada vez mais exigente e o nível de relação dos tutores com seus pets é familiar e não mais apenas de animal e dono, por isso foi atrás de um curso sério que desse a base necessária para iniciar seu negócio. Confira a entrevista e se inspire!

Negócios Pet: Por que decidiu entrar nessa profissão?

Vinicius Santos Teixeira: Na verdade já trabalhava com adestramento e dog walker há mais ou menos uns cinco anos antes de ir pra Austrália. Estava superbem, naquela época foi o boom da profissão e começou a ser bem visto. Foi quando surgiu a oportunidade de ir para a Austrália. Não fui pra ficar pra sempre.

Fui na verdade para juntar uma grana para poder montar alguma coisa minha. Durante todo esse tempo que fiquei tinha certeza que quando voltasse trabalharia com cachorro, mas não no ramo de adestramento e passeio. Queria fazer uma coisa mais além, aprender uma coisa nova. Foi por isso que optei pelo banho e tosa móvel pela comodidade de ir na casa das pessoas.

Uma coisa bem interessante é que comecei a pesquisar já lá na Austrália, ver vídeos no youtube. Então quando voltei já sabia o que faria, por onde eu ia começar. Quando voltei para o Brasil comprei o pet móvel e comecei a me especializar para exercer essa carreira.

 

NP: Quais transformações aconteceram na sua vida profissional depois de fazer o curso na Cãotry Club Pet School?

VST: As transformações que ocorreram depois que fiz o curso na Cãotry Club foram me dar uma segurança profissional. Porque o universo pet é totalmente diferente do adestramento. Assim como fiz o curso de adestramento, de dog walker, também fui atrás de me profissionalizar para exercer o ofício com segurança e profissionalismo. O curso que fiz na Cãotry Club Pet School foi maravilhoso, me abriu o olhar para esse universo, um mundo que não conhecia. Com as técnicas que aprendi me deu segurança para abrir a porta do meu pet móvel e dar o suporte que meu cliente realmente necessita da forma correta. Tudo que procurei fazer na vida foi sempre pensando antes em me profissionalizar e, graças a Deus, caí em boas mãos. O Tiago Freire me deu um suporte muito bom para não ser apenas mais um.

 

NP: Quais os diferenciais dessa escola?

VST: O que posso dizer é que tive um suporte assim muito bom. Fiz o curso completo com ele. Foram quase quatro semanas de curso e após um mês sai com confiança de trabalhar sozinho sem o professor do lado. Sair com segurança e domínio para abrir seu próprio banho e tosa não é em todo lugar. Então o que eu posso falar é que o suporte que eu tive da Cãotry foi um suporte muito bom e me deu bastante confiança para começar a trabalhar. Agora a meta é continuar me aperfeiçoando e crescendo.

 

NP: Qual conselho daria para quem quer entrar na carreira?

VST: Bom, pra quem quer entrar na carreira aconselho se profissionalizar antes de qualquer coisa. Procurar uma escola boa igual a Cãotry, uma escola que lhe dá um suporte bacana: até hoje tenho uma assistência. Desde o começo quando cheguei lá na escola o Tiago falou que me daria todo o suporte e que o curso não terminava depois de concluído.

Até hoje a gente tem um suporte, se fala e ele sempre dá esse toque. Quando precisar tirar dúvidas, ele sempre está pronto para ajudar. Ele deixa a gente à vontade para poder tirar dúvidas. Temos um grupo no whatsapp da escola que, se precisar, podemos ter um suporte rápido.

Então é uma coisa que não é assim fez o curso e acabou. Meu conselho é que se quer começar nesse mercado ou em qualquer outro, né? É procurar uma escola bacana, porque hoje em dia tá cheio de escola aí que o pessoal só quer tirar o dinheiro.

A gente não pode ter pressa, tem que ter paciência, tem que ter instrutores que tenham paciência para explicar. Acho que é importante procurar uma escola boa, se profissionalizar antes de qualquer coisa pra poder entrar na carreira e ter muito sucesso.

 

 

 

Comentários
Carregando...