Handstripping Wolfhound Irlandês

Mais conhecido como Bolt, ele é o maior cachorro do Brasil em altura.

Bolt, como é mais conhecido, é considerado pelo RankBrasil, o maior cachorro do Brasil e se chama Nibelungo de Sudestada. É importado de Argentina, possui 4 anos de idade. Tem 94 cm de cernelha e é da raça Wolfhound Irlandês, considerada a maior raça do mundo em altura. A raça foi desenvolvida pelos celtas irlandeses com o intuito de caçar os lobos que estavam devastando os rebanhos de ovelhas.

O Bolt foi considerado pelo RankBrasil, que é o órgão responsável pela aferição dos recordes brasileiros, o maior cachorro do Brasil em altura.

Pertence ao Canil Sevla’s Salt, de propriedade de Lucas Leite, na cidade de Araruama-RJ, que dedica-se à criação das raças Whippet e Wolfhound Irlandês, sendo atualmente o único canil do Brasil em atividade da raça.

Para a tosa do Wolfhound Irlandês, utiliza-se a técnica handstripping. Técnica esta que se notifica por arrancar o subpelo para que dê lugar ao pelo principal ou pelo duro. O handstripping permite que o pelo do animal cresça por completo, mantendo um brilho natural.

O Wolfhound Irlandês é um cão de pelagem dura, que necessita de cuidados especiais. No banho não pode ter seu dorso condicionado. É utilizado um pó especial para handstripping. Além também da utilização de ferramentas específicas como faca, pedra vulcânica e tesoura semidentada. O procedimento de banho e handstripping no animal demora em média de 5 a 7 horas.

O Bolt é extremamente dócil e defensor de quem ele gosta. Sua pelagem é esteticamente tratada por Andressa Araujo, no Baby Dog Centro de Estética Canina, em Araruama-RJ.

 

Andressa Araujo tem mais de 12 anos de profissão na área de banho e tosa. É instrutora da Pet Escola Andressa Araujo; proprietária da Baby Dog Centro de Estética Canina, situada na cidade de Araruama-RJ; especializada nas raças Spitz Alemão e Golden Retriever e nas técnicas de handstripping e trimming; certificada internacionalmente pelo IGU e IDGA; palestrante na área pet.

 

 

Comentários
Carregando...