Revista Negócios Pet

Cuidados no inverno

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Cuidados no inverno

Os cachorrinhos que vivem raspados no verão têm tendência de parar de ir ao banho e tosa no inverno e em agosto começa a sessão raspagem de todos os anos.

Nem uma coisa, nem outra. Não se deve raspar o cachorro no verão e nem parar de dar banho no inverno, assim como nosso corpo precisa de higiene e cuidados rotineiros, os animais de estimação também precisam, tanto no calor, quanto na chuva ou no frio. É comum tomarmos mais banho no verão e reduzir no inverno, eu disse reduzir e não parar. Parar a higiene do seu pet pode causar danos à saúde.

Cães com pelagem longa tendem a embolar muito com falta de banho ou uso de roupas e os nós acumulam sujeira e umidade, o que causa fungos e dermatites.

Se gostar da moda outono/ inverno de roupas, consulte o seu tosador sobre cortes que evitem os nós, tais como a asiática ou uma tosa bebê que deixa o corpinho um pouco menor. Se optar por deixar os pelos longos faça escovação diária e não pare os banhos.

Além do banho precisamos cuidar do alojamento deles, evitar que fiquem úmidos, sempre lavar cobertores e almofadas.

Os profissionais da área pet têm que tomar alguns cuidados também, não abusar de água quente, lembre-se que a temperatura do cachorro é diferente da nossa e a pele é mais sensível. Outro cuidado importante é com a saúde das mãos. No inverno a pele fica mais ressecada, então a cada banho utilize hidratantes para evitar alergias e irritações.

Depois de seguir as dicas e tomar os devidos cuidados, vamos aproveitar o friozinho para usufruir da estação aconchegante e aproveitar para pegar os filhos de 4 patas no colo, compartilhando calor e preparar as guloseimas gostosas de inverno.

Natalye Pellegrino do Portal do Tosador.

 

 

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital

Outras matérias que você pode gostar

Receba avisos dos próximos eventos do setor pet
Inscrever
close-image