Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Outubro Rosa Pet e Pet South America

Por:

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela campanha “Outubro Rosa” para a prevenção do câncer de mama. O câncer de mama não é uma doença exclusiva em humanos, e o que muita gente não sabe é que ela, também, pode atingir os animais.

A incidência de tumores malignos, com capacidade de disseminação para outros órgãos, nas fêmeas caninas é de aproximadamente 70%. Os carcinomas de diversos subtipos são os mais prevalentes. Em gatas, cerca de 90% são malignos. Quando malignos, podem se disseminar para sítios metastáticos como linfonodos regionais e pulmão, principalmente. Cadelas de meia idade a idosas e gatas com idades entre 10 e 12 anos, não castradas. As raças de maior incidência são Poodle, Shih Tzu, Dachshund, Yorkshire, Maltês, Cocker Spaniel, Pastor Alemão, Boxer. Em felinos a raça Siamês apresenta uma maior ocorrência.

Aproveitando o gancho da campanha humana, o segmento pet também está fazendo sua parte para a conscientização não somente dos tutores, mas também dos profissionais do setor que trabalham diretamente com os animais de estimação. Por esse motivo, fizemos um especial sobre o tema, procurando ajudar a todos os profissionais do mercado na conscientização e ajuda do diagnóstico.

Mas, além do câncer de mama, outro tema que não poderíamos deixar de tratar é a nossa feira queridinha e mais famosa do setor na América Latina: a Pet South America. Marcada para os dias 4 a 6 de novembro, teve que se adaptar ao novo normal que a pandemia do Coronavírus instalou no mundo e depois de muitas idas e vindas de decisões, foi batido o martelo no começo do mês de outubro que tanto a Pet South America & PetVet terão a sua versão adaptada para o universo digital que recebeu o nome de Pet Conecta, que acontecerá no dia 5 de novembro. Um grande palco está sendo preparado para receber representantes da indústria. Tudo com a tecnologia mais avançada de captação e transmissão de imagens de altíssima qualidade.

E como tudo neste ano, nós tivemos que usar a resiliência e nos readaptarmos para não perder o bonde e nos manter! Que saibamos aproveitar as coisas boas e os ensinamentos dessa nova realidade que estamos vivendo!

Boa leitura!

Outras matérias que você pode gostar

Agora Nossa Edição Digital é Gratuita!

Garanta a sua assinatura e receba mensalmente nossas Edições no Formato Digital